(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPACITAÇÃO

Inter oferece 30 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores

Iniciativa faz parte da parceria entre o hub de inovação, Órbi Conecta, e a plataforma de cursos Digital Innovation One, além das mineiras Localiza e MRV


30/01/2021 16:42 - atualizado 30/01/2021 16:42

(foto: Gerd Altmann/Pixabay)
(foto: Gerd Altmann/Pixabay)

O Inter distribuirá, ao longo de 2021, 30 mil bolsas de estudo on-line e gratuitas para formação de desenvolvedores em todo o país. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o hub de inovação, Órbi Conecta, e a plataforma de cursos Digital Innovation One, além das empresas mineiras Localiza, MRV e o próprio Inter. 

Órbi Academy Techboost será o maior programa de formação de desenvolvedores do Brasil, com 100 mil bolsas em linguagem de programação.

Na terça-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h, o Inter fará uma live para o lançamento do programa. Durante o evento, serão apresentadas a trilha de formação, a cultura #sanguelaranja e o perfil de profissionais que podem somar ao time de tecnologia da empresa.

Após a live, os interessados já podem se inscrever e participar do primeiro bootcamp, onde serão disponibilizadas 10 mil bolsas. As inscrições podem ser feitas de 2 a 27 de fevereiro, pelo site do programa: https://digitalinnovation.one/tech-boost. Os alunos terão até 75 dias para concluir uma jornada de 80 horas de formação em JAVA.

"Esta é uma oportunidade única que encontramos para capacitar e formar profissionais em uma área tão importante e necessária, não só para o Inter, como para todo o mercado", diz o CEO, João Vitor Menin.

"Somos movidos por inovação e tecnologia, e tenho certeza de que em breve estaremos com os alunos brilhantes do curso trabalhando com a gente e com o sangue laranja correndo nas veias", completa João Vitor Menin.


Bootcamps


Cada empresa criará bootcamps de estudo com suas próprias trilhas de conhecimento dentro da plataforma DIO. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pelo mercado. Além disso, os times de RH e TI das três empresas acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.

Para saber mais sobre o banco digital para plataforma de serviços integrados Inter: https://www.bancointer.com.br/ .

Já sobre o Órbi, hub de inovação criado em Belo Horizonte, em 2017, por empreendedores da comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com grandes corporações brasileiras: https://orbi.co/ .




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)