(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTRATAÇÃO

Plataforma ajuda no match entre candidato e vaga de emprego

A AirTalent, criada por professores da Una em parceria com consultor aeronáutico, conecta profissionais que buscam recolocação com o perfil ideal de vagas


11/03/2021 15:00 - atualizado 11/03/2021 15:11

Kerley Oliveira, coordenador dos cursos de aviação da Una Linha Verde, diz que em pouco tempo mais de 2 mil pessoas foram contratadas, impactando suas famílias(foto: Una/Divulgação)
Kerley Oliveira, coordenador dos cursos de aviação da Una Linha Verde, diz que em pouco tempo mais de 2 mil pessoas foram contratadas, impactando suas famílias (foto: Una/Divulgação)


O colapso no setor aéreo causado pela pandemia da COVID-19 tem ameaçado milhares de postos de trabalho no mundo inteiro. Para fazer a ponte entre oportunidades de empregos e profissionais do setor, três especialistas da área criaram a startup AirTalent.

"Um amigo consultor em aviação já tinha a ideia na cabeça. Com a pandemia, o fechamento das fronteiras e a paralisação quase total do sistema durante meses, vimos a necessidade de facilitar as contratações, fazendo a ponte entre as empresas e os candidatos”, explica o coordenador dos cursos de aviação da Una Linha Verde, Kerley Oliveira. 

A plataforma, que começou a funcionar em maio de 2020, oferece um ambiente confiável, que preza pela segurança de dados, para cadastro de currículos e divulgação de vagas para empresas que desejam contratar, de toda a cadeia da aviação, que inclui empresas aéreas, fabricantes de aeronaves, aeroportos, oficinas de manutenção, empresas de apoio de solo (comissária), jurídico, administrativo e atendimento ao passageiro.

O anúncio de vagas, o cadastro de pessoas e candidaturas podem ser feitas no site https://airtalent.com.br/ . 

“A ideia é fazer o match entre as oportunidades anunciadas pelas empresas e os profissionais que estão procurando oportunidades na indústria aeronáutica. Em pouco tempo, mais de 2 mil pessoas foram contratadas, isso significa que duas mil famílias foram modificadas”, diz o coordenador. 

Esse é o caso da Raphaella Menezes, que estava fora do mercado de trabalho há cerca de cinco meses, quando conheceu a plataforma em um grupo de ex-alunos da faculdade. “É muito difícil ficar sabendo das vagas do setor em sites grandes de emprego. Cadastrei meu currículo e meus dados na AirTalent e em poucos dias surgiu uma vaga do meu interesse. Deu tudo certo!”, diz. 

Cadastramento gratuito

Os cadastros na AirTalent são gratuitos tanto para as empresas, quanto para os candidatos. Atualmente, o banco de currículos conta com mais de sete mil profissionais e parcerias para divulgação de vagas de empresas de todos os portes como: Azul, IAS, World Services, Total, Sideral, Voepass, CSA, Manaus Aerotaxi, VOA SP, Flyer e a maior empresa de apoio de solo do mundo, Swissport. 
A plataforma também oferece cursos de qualificação e certificações Anac para profissionais e pessoas que querem iniciar ou melhorar o seu currículo no setor aeronáutico. 

Na AirTalent, os participantes contam com profissionais experientes que fazem mentoria e ajudam o profissional a trilhar a carreira. Por meio de um teste chamado score, o profissional é analisado do ponto de vista técnico e comportamental e recebe um mapeamento indicando pontos fortes e de melhoria visando o objetivo proposto. 

E para ficar atualizado com o que acontece no mercado, todas as quartas-feiras, às 15h, tem uma live no YouTube sobre as movimentações do setor, com dicas de empregabilidade. 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)