(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Oportunidade

Fundação Dom Cabral lança ambiente virtual aberto e gratuito com conteúdo sobre gestão empresarial e pública

Nona melhor escola de negócios do mundo, segundo ranking 2020 do Financial Times, disponibiliza o FDC Conteúdo, que reunirá a revista DOM, podcasts e webinars


23/05/2020 17:00 - atualizado 23/05/2020 17:01

(foto: Reprodução Site FDC)
(foto: Reprodução Site FDC)


Recém-classificada pelo Financial Times como a 9ª melhor escola de negócios do mundo, a Fundação Dom Cabral, sediada em Minas Gerais, lança o ambiente virtual FDC Conteúdo.

Aberta e gratuita, a plataforma dá acesso a conteúdos produzidos por professores da FDC, especialistas e convidados. O objetivo é promover reflexões que contribuam com o desenvolvimento social. O link para acesso é https://conteudo.fdc.org.br/.

Segundo a diretora de marketing e comunicação corporativa, Aléxia Duffles, "a Fundação Dom Cabral acredita no poder transformador da educação, em especial em momentos desafiadores como o que vivemos. O lançamento do FDC Conteúdo tem o objetivo de prover materiais de qualidade, que gerem debates relevantes, visando apoiar pessoas e empresas neste tempo desafiador e o progresso da sociedade".

No FDC Conteúdo é possível acessar a revista DOM, o Podcast FDC e a série Com:unidade. Dentro da série Com:unidade há três seções: webinars sobre gestão, lançados especialmente no momento da pandemia do novo coronavírus, a Você em Foco, que trata de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, e os webinars específicos sobre gestão pública.

Os podcasts da FDC estão divididos em dois programas: o Diálogos FDC, que sempre traz um bate-papo com um ou mais especialistas referência em temas abordados; e o Trajetórias, entrevista com profissionais de mercado contando sobre suas experiências profissionais e agregando conteúdo prático.

A revista DOM, que também ganhou versão on-line em formato PDF para download, é uma publicação muito tradicional no setor de gestão corporativa. Com quase 15 anos de história, a publicação é voltada para a comunidade empresarial, abordando os temas mais desafiantes no mundo dos negócios. De cunho analítico, pretende ser disseminadora de conhecimento, antecipando o debate sobre os maiores desafios da gestão empresarial.

Sobre a Fundação Dom Cabral


A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Em 2020 a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.

Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos.

No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)