(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

IOS abre 1.762 vagas para cursos de formação profissional gratuito

Oportunidade é para para jovens e pessoas com deficiência. São opções para formar profissionais nas áreas administrativa e tecnologia, inclusive para BH


27/01/2021 13:30 - atualizado 27/01/2021 14:08

(foto: Gerd Altmann/Pixabay )
(foto: Gerd Altmann/Pixabay )

O Instituto da Oportunidade Social - IOS acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens com idade entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência.

São 1.762 vagas distribuídas em nove unidades nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Joinville (SC). Os cursos, de acordo com a modalidade, terão o formato on-line ou semipresencial e o IOS fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas on-line.

As inscrições devem ser realizadas até dia 3 de março no site do IOS: https://ios.org.br/ .

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Além dos cursos já tradicionais do IOS, com duração de seis meses: gestão administrativa e educação digital, suporte em TI (em parceria com a Dell).

Também estarão disponíveis os cursos  rápidos de: programação web e montagem e manutenção de computadores com duração de dois meses, exclusivamente para quem mora na cidade de São Paulo.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, português e matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento (soft skills) e além de contemplarem na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.


Programa IOS de oportunidades


Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Serviço:



Documentos para inscrição (originais)


  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de escolaridade;
  •  Comprovante de residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);
  • Comprovante de renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Para saber mais do IOS: https://www.ios.org.br .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)