Publicidade

Estado de Minas CAPACITAÇÃO

Gerdau abre seleção para formação técnica de portadores de deficiência

Em parceria com o Senai de Ouro Branco, as capacitações começarão ainda neste ano. Previsão de contratação é para o primeiro semestre de 2021


29/10/2020 13:59 - atualizado 29/10/2020 14:30

As vagas são destinadas a portadores de deficiência(foto: Rede Comunicação/Divulgação)
As vagas são destinadas a portadores de deficiência (foto: Rede Comunicação/Divulgação)

A Gerdau está com vagas abertas para o programa de formação técnica destinado a pessoas portadoras de deficiência, em Minas Gerais. O projeto será realizado em parceria com o Senai da cidade mineira de Ouro Branco. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para formação nas áreas de operação de mina e de operação de beneficiamento de minério, que poderão ser preenchidas por profissionais em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito, Moeda e Miguel Burnier. 

Com o intuito de promover a capacitação técnica dos profissionais, o programa contará com aulas teóricas, ministradas pela instituição de ensino, e visitas técnicas nas minas da Gerdau localizadas em Várzea do Lopes, em Itabirito, e em Miguel Burnier, em Ouro Preto.

Além disso, os inscritos terão acesso a imersões em cultura, segurança, meio ambiente e sustentabilidade. 

“A Gerdau tem como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo, respeitando e valorizando a diversidade”, destaca o diretor de mineração e matérias-primas da empresa, Wendel Gomes. 

A capacitação dos profissionais terá início ainda neste ano, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2021, quando será feita a contratação de mão de obra para atuação em operações de mineração da empresa.

Como benefício, os alunos terão acesso a transporte gratuito durante o período de aulas. 

Os interessados podem se inscrever até 15 de novembro pelo site: www.chances.com.br/carreiraielfiemg/programa/capacitacaoprofissionalgerdaumineracao

Para mais informações, entre em contato com o Senai pelo telefone: (31) 3741-4114. 

*Estagiária sob a supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade