(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

GDF nomeia 256 aprovados em concurso público

Novos servidores vão reforçar secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social


29/10/2020 08:46

(foto: Renato Alves/Agência Brasília )
(foto: Renato Alves/Agência Brasília )
O governador Ibaneis Rocha (MDB) oficializou a nomeação de 256 servidores que foram aprovados em concursos públicos para as secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O anúncio foi feito no Dia do Servidor Público, comemorado na última quarta-feira (28/10). Os novos servidores têm 30 dias para tomar posse.

Os 86 médicos, técnicos e profissionais da área administrativa prestaram as provas em 2018, e esperavam pela nomeação. Agora, eles vão reforçar o quadro da pasta no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Já as nomeações para a Educação somam 184 novos professores para a educação básica. A covid-19 também representa um desafio para a área de educação, com as escolas públicas do Distrito Federal fechadas, e o imbróglio judicial da reabertura. Além disso, contratos de professores temporários terminam em janeiro de 2021, e, para prorrogá-los, é preciso aprovar uma mudança na legislação atual.

A pasta do Desenvolvimento Social vai contar com 156 profissionais a mais: serão 72 especialistas de nível superior e 84 técnicos, entre assistentes sociais, educadores, psicólogos, administradores e pedagogos, por exemplo. Esses servidores vão ajudar no atendimento às famílias inscritas em programas sociais e também à população de rua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)