(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIVERSIDADE

Startup eureciclo abre processo seletivo para candidatos negros

Embora a maioria da população brasileira se declare negra, mais da metade das startups do país não emprega negros


21/01/2021 15:30 - atualizado 21/01/2021 15:17

(foto: TréVoy Kelly/Pixabay )
(foto: TréVoy Kelly/Pixabay )


Eureciclo inicia o ano com um foco muito bem definido: ser uma startup mais diversa e inclusiva. Por isso, a certificadora de logística reversa de embalagens do país abriu um processo seletivo para pessoas negras (pretas e pardas). Dessa forma, espera, em breve, representar a população brasileira no seu quadro de funcionários, que participarão ativamente na tomada de decisões e, consequentemente, dos resultados.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 56,2% da população se autodeclara preta ou parda e segundo a Abstartups (Associação Brasileira de Startups), quase 88% das empresas desse ecossistema acreditam na importância de apoiar a diversidade internamente, mas 53% ficam apenas no discurso.

Um levantamento interno mostrou que a eureciclo tem cerca de 12% de negros no seu time atualmente. "Trabalhamos todos os dias para transformar a realidade da cadeia de reciclagem no país e, para isso, precisamos da maior pluralidade de pensamentos possível. Dessa forma, poderemos promover mudanças positivas para todos os atores", explica Giovanna Benetati, gerente de Gente e Gestão da eureciclo.

A empresa entende que esse passo também deverá ser tomado em relação aos cargos de liderança, que ainda não são constituídos por pessoas negras. Dessa forma, a diversidade estará presente em todos os níveis de atuação dos colaboradores, o que é de grande importância para estabelecer a equidade dentro de uma equipe.

"Em 2021 vamos continuar transformando a cadeia de reciclagem do Brasil. Mas, desta vez, contaremos com uma equipe mais completa e diversa e estamos orgulhosos por isso", completa Giovanna.


SELEÇÃO PARA TRABALHO REMOTO


Todas as oportunidades listadas abaixo selecionarão candidatos para reforçar as equipes de Vendas e Marketing. A execução das atividades não é presencial e, por isso, candidatos de todo o mundo podem se inscrever. Veja os detalhes:





• Vendas Pl: https://info.eureciclo.com.br/is-vendaspleno.

• Analista de eventos e RP: 
https://info.eureciclo.com.br/vagamkt

Para saber mais sobre a eureciclo: www.eureciclo.com.br/ .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)