(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Qintess abre 40 vagas para treinar jovens de minorias em tecnologia

Primeira turma da Academia Novos Mundos é voltada para jovens de Belo Horizonte e Fortaleza


08/01/2021 13:30 - atualizado 08/01/2021 15:41

(foto: Etty Fidele/Unsplash)
(foto: Etty Fidele/Unsplash)


A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do país, está lançando a Academia Novos Mundos, que vai formar jovens de grupos minoritários para conquistar seu primeiro emprego no setor de tecnologia da informação.

Fruto de uma parceria com a Mesttra, a primeira turma do treinamento está com inscrições abertas e vai oferecer 40 bolsas de estudo para maiores de 18 anos.

"A academia tem o objetivo de promover a diversidade por meio da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado formal de trabalho na função de agente de atendimento de TI", explica Lauro Chacon, vice-presidente de capital humano.

O executivo lembra ainda que o programa faz parte do compromisso que a empresa assumiu, no ano passado, de capacitar 2 mil profissionais em situação de vulnerabilidade em cinco anos, além de acelerar 500 empresas por meio de mentoria.

Interessados em se candidatar poderão fazer clicando aqui ou no endereço: 
Chacon conta que as primeiras 40 vagas são voltadas para jovens das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, mas que o programa pode ser escalado para até 700 participantes.

Ao todo, serão quatro horas de aulas por dia, durante um mês, totalizando mais de 100 horas de curso. Os jovens farão o aprendizado on-line ou utilizando a estrutura da Qintess nas cidades citadas.

Os selecionados terão acesso a módulos que envolvem ensino vocacional e plataformas tecnológicas. Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado.

Ao final, os alunos estarão capacitados a prestar suporte na resolução de problemas como acesso ou aqueles que podem ser finalizados no primeiro chamado, além de agendamento de visitas e cadastro de reclamações.

Sobre a Qintess


A Qintess combinou as expertises de estratégia, inovação, design e tecnologia para se tornar uma empresa de transformação digital, desenvolvendo capacidades digitais, design inovador e capacitação de TI para suportar os clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do negócio. 

Com aproximadamente 3.200 funcionários e mais de 2 mil clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e EMEA, entre os principais clientes da Qintess estão sete das 10 principais instituições financeiras do mundo, oito das 10 maiores empresas de serviços públicos do Brasil e duas das três maiores empresas de telecomunicações do país. Para saber mais, acesse: 

Sobre a Mesttra


A missão da empresa é resolver o que chama de maior problema da humanidade: pessoas e tecnologia. Para isso, acredita que a educação precisa ser totalmente reformulada, passando por seu custo:  os jovens não devem pagar por ela.

A Mesttra ajuda empresas a criarem oportunidades de inclusão e aceleração do desenvolvimento de talentos em tecnologia, inserindo jovens nas melhores carreiras, independentemente da sua posição racial ou social. Mais em: www.mesttra.com .



 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)