(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFC lança concurso com oferta de 14 vagas para professor

São ofertadas 14 vagas dividas nos câmpus da UFC em Fortaleza, Sobral e Russas, além de diversas especialidades. Período de inscrições será aberto em janeiro de 2023


08/12/2022 09:51

(foto: UFC/Divulgação)
A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou  o edital de abertura do concurso público para o cargo de professor da carreira do magistério superior. São ofertadas 14 vagas em diversas especialidades divididas nos câmpus da UFC em Fortaleza, Sobral e Russas. O documento foi publicado no Diário Oficial União na quarta-feira (7/12).

 

A distribuição das vagas segue a seguir:

  • Câmpus de Fortaleza - estatística e ciência de dados (1), química geral e inorgânica (1), química geral e ensino de química (1), entomologia (1), horticultura (fruticultura e plantas medicinais) (1), teoria e história da arquitetura e urbanismo (1), tecnologia da informação e gestão de projetos (1), ensaios não-destrutivos (1), ciência de dados (1), métodos quantitativos aplicados à economia (1) e design digital interativo (1).
  • Câmpus de Sobral - cardiologia/internato em clínica médica (1) e endocrinologia/semiologia/internato em clínica médica (1).
  • Câmpus de Russas - engenharia civil/materiais e construção civil (1).
"O candidato aprovado deverá comprovar, obrigatoriamente, até a data da posse, sob pena de anulação de sua inscrição e de todos os atos dela decorrentes, ser portador de diploma de graduação e/ou título de doutor, obtidos na forma do disposto no parágrafo único do artigo 37 da Resolução n° 05/2019/CEPE, os quais deverão atender, obrigatoriamente, às especificações abaixo, considerando o setor de estudo em concurso", ressalta o edital.

A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo o e-mail do Departamento, Instituto, Câmpus ou Faculdade interessado, para o qual deverão ser encaminhados todos os documentos referentes à inscrição, no período entre 2 de janeiro de 2023 a 20 de janeiro de 2023.

Compõem o certame as seguintes etapas: prova escrita subjetiva; prova didática; prova de títulos; prova prática, apenas para as seguintes áreas: design digital interativo; defesa de projeto de pesquisa para os setores de estudo: ensaios não-destrutivos, estatística e ciência de dados, química geral e inorgânica e química geral e ensino de química.

As datas da aplicação das etapas ainda não foram divulgadas. Esta seleção tem o prazo de vigência de um ano, contado da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da universidade.

O professor adjunto - A, com titulação de doutor, no regime de 40 horas semanais de trabalho com dedicação exclusiva receberá ganhos mensais de R$ 9.616,18. Já a remuneração do professor auxiliar, com diploma de graduado, no regime de 20 horas semanais de trabalho. 
 
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)