(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Enem 2019: foto com proposta da redação do Enem vaza minutos após início da prova

Ministro da Educação publica vídeo dizendo que vazamento não prejudica o exame


postado em 03/11/2019 16:52 / atualizado em 03/11/2019 19:38

Redes sociais
MEC confirma veracidade da foto que vazou da redação do Enem 2019 (foto: Redes sociais)

Minutos após o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já circulava nas redes sociais a imagem da página com a proposta da redação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova, confirmou que a imagem é real, mas diz que o vazamento não prejudicou o andamento do exame.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou sobre o vazamento da imagem na sua página do Twitter


"O ENEM segue 100%! A foto da prova é verdadeira, porém, foi tirada e postada após o início do exame e da realização dos procedimentos de segurança. Tudo dentro da normalidade", afirmou. 

Em nota, o Inep também informa que é real a imagem da prova do Enem 2019 que circula nas redes sociais. É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova", disse o órgão em nota.

"Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem", completa. Segundo o ministro, a suspeita é que o candidato seja de Pernambuco.

O edital do Enem prevê que, após entrar no local de prova, o candidato não possa usar celular ou qualquer dispositivo eletrônico. Os portões do local de prova fecharam às 13h e o exame teve início às 13h30. Cerca de 30 minutos depois, a foto com a página da redação já circulava nas redes sociais.

 

Sobre o Enem 2019

 

Com mais de 5 milhões de inscritos confirmados em todo o país, o principal caminho para ingresso no ensino superior no Brasil chega ao seu vigésimo primeiro ano e gera expectativas nos candidatos às vagas nas várias universidades públicas espalhadas pelo país. 

 

Serviço

 

Hotsite – chromos.com.br/gabaritoenem

Facebook - facebook.com/ChromosOficial

Instagram - @chromos_oficial

Youtube - /RedeChromos 

Não perca, nos dois domingos, gabarito extraoficial das provas do Enem 2019, parceria Chromos/Portal Uai




*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)