avião no céu voando

Cidade do interior de Minas irá receber voos ligando Confins

Pxfuel/Divulgação
Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, irá receber voos diretos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Os motivos divulgados para a viabilização do projeto é que a região é uma das maiores produtoras de café do Brasil, além de grande pólo de negócios e turismo. Além de atenderem à reivindicação histórica da população local.
“Neste ano, criamos uma política estadual para impulsionar conexões aéreas por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, dando a vários pólos regionais uma maior conectividade com o Brasil e o mundo. Isso potencializa as oportunidades de negócios para as empresas e, consequentemente, a geração de empregos em Minas”, diz o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

História do município

Manhuaçu tem mais de 90 mil habitantes, e outras 19 cidades compõem a sua microrregião. A economia da cidade gira em torno do agronegócio, mas o município também tem grande apelo turístico. 

“A cadeia produtiva do café é a mais presente, desde empresas de fertilizantes e produtos agrícolas, a máquinas pesadas e escritórios de exportação. Além disso, a cidade está a menos de 50 quilômetros do Parque Nacional do Caparaó, onde está situado o Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais alto do país. O agronegócio e o turismo ecológico e de aventura ganham muito com essa ligação direta com Belo Horizonte”, conta o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Alexandre Barquette.