(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Petrobras: Bolsonaro indica Caio Mario Paes de Andrade para presidência

Caio Mario Paes de Andrade é secretário de desburocratização do Ministério da Economia e tem o aval também do ministro da Economia, Paulo Guedes


20/06/2022 14:17

Close do rosto de Caio Mario Paes de Andrade
Caio Mario Paes de Andrade é o novo presidente da Petrobras (foto: Divulgação )
O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade é o mais cotado para assumir a presidência da Petrobras após a renúncia de José Mário Coelho, nesta segunda-feira (20). Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após discussões, que se desenrolam há semanas, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.  

O nome de Paes de Andrade já foi anunciado informalmente, mas depende da aprovação no Conselho de Administração da Petrobras, também na mira do presidente devido à resistência em modificar a política de paridade de preços dos combustíveis da estatal, o chamado PPI. O preço por litro dos combustíveis é apontado como a principal barreira para a reeleição de Bolsonaro.  

Caio é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University. Ele também fundou o Instituto Fazer Acontecer, organização sem fins lucrativos que oferece atividades esportivas e de formação para jovens. 

Até agosto de 2020, foi executivo foi presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e, após, assumiu a secretaria de Desburocratização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)