(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Abastecer com etanol foi vantajoso nos postos de Minas na última semana

De acordo com dados da ANP, o preço médio do biocombustível foi inferior a 70% do cobrado pela gasolina em Minas Gerais e também nos postos da capital


04/04/2022 16:24 - atualizado 04/04/2022 16:58

Bomba de combustível engatada no tanque de um carro em posto de Belo Horizonte
Com o preço dos combustíveis nas alturas, motoristas recorrem às contas para gastar menos dinheiro (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press. Brasil)
O etanol apresentou um preço mais competitivo do que a gasolina nos postos de combustível de Minas Gerais na última semana. De acordo com a pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada em 503 pontos de venda do Estado, o biocombustível tem um preço médio dentro da taxa considerada vantajosa em comparação com a gasolina.

A queima do etanol rende menos do que a da gasolina no sentido de autonomia dos motores, por isso é preciso que o preço do biocombustível não ultrapasse 70% do valor do derivado do petróleo para que a opção seja considerada rentável.

Em Minas Gerais, o preço médio do etanol verificado nos postos entre 27 de março e 2 de abril representava 67,71% do valor da gasolina. No mesmo período, nos postos de Belo Horizonte, o preço do álcool chegou a 67,86% do cobrado pelo derivado do petróleo, uma opção também vantajosa, portanto.

Além de Minas Gerais, São Paulo e Goiás foram os outros dois únicos estados brasileiros onde os motoristas tiveram vantagem ao optar pelo etanol.

É importante ressaltar que a taxa máxima de 70% do preço comparado entre etanol e gasolina é uma definição utilizada para formalizar a conta. É importante que o proprietário faça cálculos específicos levando em consideração a característica do consumo do automóvel, que pode ter pequenas variações de acordo com cada motor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)