(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Paraíso cede área para ampliação de empresa que emprega 640 pessoas

Empresa Cremer investirá R$ 1 milhão na construção de um galpão de 3 mil metros quadrados; obras devem começar anda no primeiro semestre de 2022


29/12/2021 19:53 - atualizado 29/12/2021 21:04

Vista geral da cidade de São Sebastião do Paraíso
De dezembro de 2020 até agora, o número de funcionários saltou de 290 para 640 em São Sebastião do Paraíso (foto: João Roberto Nogueira/Divulgação)
Em uma sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de São Sebastião do Paraíso aprovou, de forma unânime, a doação de um terreno do município para a ampliação de uma empresa que fabrica produtos médico hospitalares. Na fábrica da Cremer, são mais de 640 postos de trabalho.

A companhia, que possui sede em Blumenau (Santa Catarina) e outras 5 unidades entre os estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais, investirá cerca de R$ 1 milhão na construção do galpão e ampliação da unidade.

Este projeto teve início em 2021, com a locação de um galpão extra para viabilizar a ampliação das atividades exercidas na cidade e gerou mais de 350 novos postos de trabalho.

Com a doação do terreno, a Cremer pode expandir os negócios em São Sebastião do Paraíso, que se transformaria no segundo maior polo industrial de concentração de funcionários da empresa.

O terreno está localizado no Loteamento Centro Empresarial Santa Tereza (Lote 6 da Quadra 2, situado na Rua Júlio Simaro) e, conforme a proposta, as atividades da empresa no local deverão iniciar no prazo máximo de 12 meses após a liberação do alvará de construção.

Antes da votação, um dos diretores da empresa, Leandro Xavier, usou a Tribuna Livre e ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei para a Cremer, que já está instalada há mais de 30 anos em São Sebastião do Paraíso.

Segundo ele, de dezembro de 2020 até agora, o número de funcionários saltou de 290 para 640. Atualmente, a empresa está instalada em uma unidade própria na Avenida Zezé Amaral e em outro galpão alugado. As atividades desenvolvidas neste último local serão transferidas para o novo terreno.

“Quando nasceu o projeto, no final de 2020, tínhamos a intenção de unificar as operações de São Sebastião do Paraíso e São Paulo. Para isso, havia essa necessidade de ampliação de espaço. Com o apoio do Executivo e Legislativo, iniciamos a migração dessa unidade para São Sebastião do Paraíso ao longo de 2021 e com isso, já geramos 350 novos postos de trabalho na cidade. O nosso maior propósito é o cuidado com cada vida e estarmos sempre conectados ao cuidado, com a expansão da Cremer em uma cidade tão importante para a nossa história, seguimos com o compromisso de simplificar o mercado da saúde, ao mesmo tempo que estimulamos a economia local”, disse Leandro Xavier.
 
Segundo Leandro, a previsão da área construída será de 3 mil metros quadrados, iniciando as obras no primeiro semestre de 2022. 
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Diego de Carvalho Silva, a construção da planta é de extrema importância dos pontos de vista econômico e social.

“Tanto pela ampliação da empresa que já é consolidada no município e uma das maiores empregadoras, como vem de encontro ao projeto do prefeito Marcelo Morais em estimular a maior quantidade possível de criação de postos de trabalho e renda, fazendo com que, por exemplo, nesta ação, que proporcionou 350 postos de trabalho beneficiando também, na verdade não só as famílias, mas toda economia do município”, disse.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)