(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACELERA PATOS

Patos de Minas lança programa de recuperação econômica

São várias propostas, que vão de auxílios logísticos e empresariais para comerciantes até a simplificação de processos burocráticos e cursos profissionalizantes


21/09/2021 21:08 - atualizado 21/09/2021 21:11

Projeto lançado nesta terça-feira (21/9) prevê três eixos para retomada econômica pós-COVID em Patos de Minas
Projeto lançado nesta terça-feira (21/9) prevê três eixos para retomada econômica pós-COVID em Patos de Minas (foto: Prefeitura de Patos de Minas/Divulgação)
A prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, apresentou nesta terça-feira (21/9) programa de recuperação econômica após o período mais grave da pandemia de COVID-19. O "Acelera Patos" terá três eixos principais: ajuda aos empresários, simplificação de processos burocráticos à população em geral e cursos profissionalizantes.

O primeiro programa, na verdade, já está em prática: é o "Empresas Mais Inovadoras", formado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e o Sebrae para ajudar empresários que foram prejudicados durante o período de isolamento e fechamento do comércio. 

Os empresários terão acesso a consultorias tecnológicas de inovação, conforme já anunciado há duas semanas pelo Executivo . Os cursos são voltados para inclusão digital em ambiente web, práticas de venda e gestão.

Outra iniciativa que integra o pacote é o "Simplifica Patos", que pretende desburocratizar alguns dos serviços que são oferecidos pela prefeitura, como liberação de alvarás, checagem de processos e até questões relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo.

"Nós vamos conversar com todos, cidadãos, entidades e associações para que possamos entender onde a gestão pode ser agilizada", explicou a diretora de Relações Institucionais da prefeitura, Francielle Santo

O terceiro programa é o "%2bEducação", em parceria com o Senac. Serão criadas vagas em cursos de formação profissional inicial e continuada, além de cursos de educação profissional técnica de nível médio para pessoas de baixa renda

"A unidade do Senac aqui em Patos de Minas está com mais de 300 vagas gratuitas abertas, distribuídas em cursos preparatórios de diversas áreas", contou a diretora do Senac, Francislene Soares Chagas. A data de abertura das inscrições ainda não foi divulgada.

Outro projeto que é avaliado pela cidade é a regularização fundiária urbana. Uma reunião com o governo do estado está agendada para que o tema seja discutido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)