(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIMENTO E EMPREGO

Nova filial de rede de supermercados será inaugurada em Uberaba em outubro

O novo supermercado faz parte do Grupo Kamel, iniciado por um libanês no final dos anos de 1960; empreendimento deve gerar 130 empregos diretos


14/09/2021 11:32 - atualizado 14/09/2021 11:47

 O Kamel MegaMix Supermercados de Uberaba funcionará na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, bairro Estados Unidos, onde há cerca de quatro anos funcionou filial do Kamel Car
O Kamel MegaMix Supermercados de Uberaba funcionará na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, bairro Estados Unidos, onde há cerca de quatro anos funcionou filial do Kamel Car (foto: WhattsApp/Divulgação)

Com previsão de abertura já em outubro e expectativa de gerar 130 empregos diretos, uma nova filial de rede de supermercados vai chegar a Uberaba, no Triângulo Mineiro. Trat-se do Kamel MegaMix Supermercados.

O anúncio foiu feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). Os proprietários do empreendimento estão quase finalizando a sua terceira filial, instalada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.450, Bairro Estados Unidos.

 
Segundo informações da Sedec de Uberaba, o grupo Kamel atua na cidade há 22 anos, sendo que em 1999 foi inaugurado na cidade o Kamel Car, empreendimento que há cerca de quatro anos encerrou as suas atividades na região.
 
Início do Grupo e os seus segmentos de atuação
 
A história do Grupo Lojas Kamel iniciou-se em 1949, na cidade de Kiam, no Sul do Líbano, onde Kamel Hassan El Rahim nasceu.
 
Ele chegou ao Brasil com apenas 18 anos. Em Campos Altos, onde se casou, abriu seu primeiro empreendimento com o nome de ‘Casa dos Retalhos’.
 
Já em 1969, a família Kamel iniciou em Araxá suas atividades no comércio de calçados com a loja ‘Turista’. Em 1973, a família acrescentou ao estabelecimento o departamento de confecções, mudando o nome da loja para ‘Turista - calçados e confecções’. Em 1987, a loja “Turista – Calçados e Confecções”, se transformou em Kamel Magazine”.
 
Ao longo dos anos, outros empreendimentos foram criados pela família Kamel, o que denominou a mudança de Lojas para Grupo Kamel, após as chegadas da Kamel Car, Kamel Mega Mix e Kamel Financia Empreendimentos Imobiliários.
 
O Grupo Lojas Kamel, atua hoje em dia em Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, São Gotardo e Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)