(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENERGIA

Usina de Frutal adquire a maior turbina de energia a vapor de cana do mundo

Equipamento vai gerar para a usina energia a partir da cana-de-açúcar e faturamento anual de aproximadamente R$ 15 milhões


04/09/2021 13:27 - atualizado 04/09/2021 13:37

O novo equipamento que chegará no final do ano na Usina Cerradão é considerado a maior turbina a vapor de contrapressão e o maior gerador 4 polos do setor sucroenergético mundial
O novo equipamento que chegará no final do ano na Usina Cerradão é considerado a maior turbina a vapor de contrapressão e o maior gerador 4 polos do setor sucroenergético mundial (foto: WEG.SA/Divulgação)
Com previsão de entrega em dezembro deste ano, a Usina Cerradão, situada em Frutal, no Triângulo Mineiro, adquiriu a maior turbina de energia a vapor de cana do mundo.
 
 
Em resumo, a função do equipamento é gerar para a usina energia a partir da cana-de-açúcar, com estimativa de faturamento anual de aproximadamente R$ 15 milhões.
 
“Com esse investimento, a Usina prevê um aumento significativo da sua produção de energia e um retorno do capital investido em aproximadamente três anos”, informou a empresa.
 
Ainda segundo informações da WEG S.A, repassadas para a usina frutalense, o contrato inclui uma turbina a vapor BT de contrapressão de 60 megawatt (MW); um redutor SuperTurbo; um gerador ST de 66,7 megavoltampère (MVA); quatro polos de 13.800 volt (V), 1.800 rotações por minuto (rpm) e 60 hertz (Hz) e um sistema completo de proteção, controle e supervisão, com cubículos, painéis, sistema de baterias e carregadores.
 
Paulo Sinoti, diretor de Negócios de Energia da WEG, explicou que a nova turbina chegará para complementar a atual planta da Cerradão, que já possui dois turbogeradores, também adquiridos junto à WEG.
 
A Usina Cerradão, que existe desde 2008, gera, atualmente, 84 megawatt por hora (MW/h) de energia com uma potência instalada de 105 MW, energia suficiente para abastecer aproximadamente 230 mil de habitantes. 
 
A WEG S.A é uma empresa multinacional brasileira, fabricante de equipamentos elétricos, que existe desde 1961, com sede em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)