(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENSINO A DISTÂNCIA

Feirantes de BH se formam em curso de empreendedorismo digital

Turma com 150 comerciantes aprendeu a lidar com o negócio na internet, aprimorando a navegação web, criação de e-mail e produção de conteúdo para redes sociais


19/05/2021 17:23 - atualizado 19/05/2021 17:49

Turma de Feirantes conclui curso de Empreendedorismo Digital
Turma de Feirantes conclui curso de Empreendedorismo Digital (foto: PBH/Divulgação)

Os feirantes acostumados a dar conta do próprio negócio não precisam mais passar tanto sufoco. Em Belo Horizonte, 150 desses comerciantes concluíram, nessa terça-feira (18/5), o curso de empreendedorismo digital .

O projeto é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prodabel. Esta é a primeira turma a concluir o curso , que teve duração de 80 horas/aula, oferecido de forma online pela plataforma de ensino à distância da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, o curso incluiu, entre vários temas, navegação web, criação de e-mail e redes sociais, empreendedorismo digital, relacionamento virtual com clientes e produção de conteúdo para redes sociais.

Um dos objetivos principais era ensinar aos alunos como utilizar essa ferramenta para impulsionar as vendas pela internet – uma forma de alavancar a retomada econômica, durante a pandemia

Em cerimônia para entrega dos certificados, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato, parabenizou a todos os alunos e destacou a motivação com que eles fizeram o curso. 

“É um daqueles cursos que pode significar uma virada para muitas pessoas que não estavam acostumadas a liderar com esse tipo de mídia para veicular seus produtos, para estabelecer relações com outros comerciantes, com outros empreendedores. Nesse sentido, o curso foi muito bem sucedido e é gratificante para nós saber do impacto que ele pode ter na vida dessas pessoas”, disse Cláudio Beato. 

O presidente da Prodabel, Leandro Garcia, afirmou que "quem empreende nos dias de hoje já é herói, foge do caminho tradicional, difícil; são pessoas que fazem o mundo girar. Estão todos de parabéns, esse curso será importante para que vocês possam empreender daqui pra frente".
 
As inscrições para a próxima turma serão abertas na próxima semana. Os feirantes interessados devem acompanhar as novidades através do  Portal da Prefeitura


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)