Publicidade

Estado de Minas AUXÍLIO

Saques do auxílio emergencial começam nesta sexta (30/4); veja calendário

Calendário vale para a 1ª parcela do benefício, que foi depositada até quinta (29/4) nas contas do Caixa Tem. Segunda parcela começa a ser paga dia 16


30/04/2021 10:02

(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Os saques do novo auxílio emergencial podem ser feitos a partir de hoje nas agências da Caixa Econômica Federal. A retirada em dinheiro do benefício, que foi depositado para cerca de 40 milhões de brasileiros por meio das contas digitais do aplicativo Caixa Tem nas últimas semanas, contudo, será escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador para evitar aglomerações.

Por conta desse escalonamento, o calendário de saques que começa hoje vai até o próximo dia 17, e só os trabalhadores nascidos em janeiro, que receberam o auxílio no Caixa Tem no último dia 6, devem ir às agências hoje. Os nascidos em fevereiro só terão o saque liberado na segunda-feira. E assim por diante, até os nascidos em dezembro terem a oportunidade, em 17 de maio.

Esse calendário vale para a primeira parcela do benefício, que foi depositada até ontem nas contas do Caixa Tem. A segunda parcela começa a ser paga no aplicativo no próximo dia 16 e terá os saques liberados só em junho.

É importante lembrar que, para fazer a retirada do auxílio, é preciso apresentar o aplicativo Caixa Tem no celular. “O beneficiário pode realizar o saque nos terminais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui a partir da geração de token (código para saque) pelo aplicativo Caixa Tem, conforme calendário de saques”, explicou o banco, cujas agências estão abrindo às 8h para ampliar o tempo de atendimento dos brasileiros que precisam de ajuda para retirar o auxílio.

Pix

Por meio do Caixa Tem, é possível pagar contas e compras em débito e, a partir de hoje, também será possível usar o Pix, o sistema de pagamentos instantâneos. O Pix poderá ser usado para fazer pagamentos com o auxílio emergencial e para transferir dinheiro para outras pessoas — mas não para outras contas do beneficiário que recebeu o auxílio.

Esses mecanismos são uma forma de incentivar os brasileiros a usarem o aplicativo, para, assim, reduzir a necessidade do saque em dinheiro e evitar aglomerações nas agências da Caixa, como ocorreu em 2020.

Veja quando poderá retirar o dinheiro
Mês de nascimento — Data do saque

Janeiro — 30 de abril
Fevereiro — 3 de maio
Março — 4 de maio
Abril — 5 de maio
Maio — 6 de maio
Junho — 7 de maio
Julho — 10 de maio
Agosto — 11 de maio
Setembro — 12 de maio
Outubro — 13 de maio
Novembro — 14 de maio
Dezembro — 17 de maio


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade