(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APROVAÇÃO

Itapemirim inicia voos de certificação para começar a operar no Brasil

Empresa fez viagem apenas com equipe operacional, nesta segunda-feira (12/04), do Aeroporto de Guarulhos para o Aeroporto Internacional de BH


12/04/2021 18:48 - atualizado 12/04/2021 19:02

Itapemirim pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de BH, em Confins(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Itapemirim pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de BH, em Confins (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
A ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, começou, nesta segunda-feira (12/04), a realizar os primeiros voos para obter o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento é um importante passo para que a empresa possa, de fato, iniciar as operações no Brasil.

Nesta manhã, o Airbus A320 da companhia operou o primeiro voo entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana. Apenas a equipe operacional participou do percurso, que durou uma hora. Outros voos devem acontecer até a próxima quinta-feira (15/04), nos mesmos moldes.

“Chegamos na etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à ANAC dentro do prazo planejado”, disse Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Belo Horizonte será uma das cidades atendidas pela ITA, que pretende utilizar o Aeroporto Internacional de BH como um “hub”, ou seja, uma espécie de centro de operações e conexões. Além do terminal mineiro, outros dois aeroportos serão utilizados pela companhia no mesmo esquema: o de Brasília e o de Guarulhos.

"É uma ótima notícia em um momento de atenção, em função da pandemia do coronavírus. Estamos otimistas com o processo e na torcida para que, em breve, seja iniciada a venda de passagens da Itapemirim. Para Minas Gerais, a chegada de uma nova companhia aérea é sinônimo de mais conectividade e também mais desenvolvimento para toda a região”, afirmou Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto em Confins.

Outras cidades também serão atendidas pela ITA, como Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)