Publicidade

Estado de Minas

Cyber monday: 'Ressaca' da black friday tem vendas ao vivo e eletrônicos em oferta

Segunda-feira de descontos é focada no e-commerce; confira os destaques do evento


30/11/2020 07:50 - atualizado 30/11/2020 10:22

Cyber Monday: O canal YouTube Brasil promoverá mais de 120 lives de vendas nesta segunda-feira (30/11)(foto: Pixfuel)
Cyber Monday: O canal YouTube Brasil promoverá mais de 120 lives de vendas nesta segunda-feira (30/11) (foto: Pixfuel)
Quem não aproveitou a black friday, megaevento de descontos promovido na última sexta-feira (27), tem mais uma chance de fazer compras vantajosas. Nesta segunda-feira (30) também não vão faltar boas ofertas, pois é dia de cyber monday

Trata-se de mais uma tradição importada dos Estados Unidos para aquecer o comércio no segundo semestre do ano, com pechinchas tão atrativas quanto as da black friday. A cyber monday, porém, é voltada exclusivamente ao e-commerce, com foco na venda de eletroeletrônicos

O grande destaque do evento este ano são as vendas ao vivo, também chamadas de live streaming commerce. O método é uma espécie de atualização dos antigos canais de compras, como o shoptime: os vendedores apresentam os produtos ao vivo à audiência, que faz as compras via aplicativo ou site.

A moda surgiu entre varejistas chineses e acabou pegando no ocidente. No Brasil, as transmissões costumam ser animadas por artistas. Na black friday do ano passado, por exemplo, a Magazine Luíza apostou na novidade e contratou Luciano Huck para comandar a festa do consumo. 

O modelo de vendas vem ganhanho força em todo o mundo. Dados da consultoria iiMedia apontam que o faturamento global proporcionado por esse formato será de 129 bilhões de dólares em 2020 -  crescimento de 111% em relação a 2019. 

Nesta segunda-feira, diversas lojas brasileiras vão realizar lives de vendas. Por exemplo, a Imaginarium, que promete descontos de até 66% em seus produtos. A live será transmitida na plataforma Mimo, a partir de 22h. 

No canal do YouTube Brasil, ao menos 120 pequenas e médias empresas também farão lives, que começarão a partir de 17 horas. Elas fazem parte do projeto Na Vitrine, da Google, dedicado a negócios de menor porte. As transmissões serão divividas por categorias, como moda, alimentação, bebidas, beleza, tecnologia e livros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade