(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUINTA E SEXTA

Instituto de BH promove congresso para discutir logística sustentável

Evento também vai premiar empresas e personalidades que se destacaram para a evolução do ramo aliada à preocupação ambiental


28/10/2020 21:51 - atualizado 29/10/2020 22:47

Carretas são responsáveis por grande parte da logística no Brasil, apesar da intensa liberação de CO2 pela queima de óleo diesel(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 28/01/2015)
Carretas são responsáveis por grande parte da logística no Brasil, apesar da intensa liberação de CO2 pela queima de óleo diesel (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press - 28/01/2015)

 

Por ano, cerca de 3,1 milhões de toneladas de dióxido de carbono são liberados pela queima de combustíveis fósseis de veículos em Belo Horizonte, conforme plataforma desenvolvida pelo Google. Parcela desse composto, que desequilibra o efeito estufa e causa o aquecimento global, vem do setor de logística.

 

Por isso, pensar alternativas sustentáveis para manter o vai e vem de mercadorias é fundamental. Com esse objetivo, de maneira virtual, o Instituto Besc de Humanidades e Economia, sediado em Belo Horizonte, realiza, nesta quinta e sexta (29 e 30), o 9º Seminário Internacional de Frotas & Fretes Verdes.

 

O evento procura debater o desenvolvimento sustentável do setor da logística a partir de quatro abordagens: soluções 4.0 e aceleração da logística; melhores práticas em sustentabilidade; novos materiais e alternativas energéticas; e evolução da propulsão de motores para transporte.

 

Entre os presentes na ocasião, estão o diretor de operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro, e o coordenador do Ministério de Minas e Energia, Marlon Arraes Jardim Leal.

 

A transmissão nos dois dias será feita pelo YouTube, das 9h às 14h. Na quinta, o evento pode ser acompanhado neste link. Já no dia seguinte, a programação será seguida neste endereço.

 

Premiação

 

O evento também vai premiar empresas e instituições que se destacaram na logística sustentável durante o ano com o Troféu Frotas & Fretes Verdes.

 

A escolha dos vencedores foi feita a partir de eleição on-line, que contou com 18.530 votos entre 15 e 30 de setembro.

 

No quesito “Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto”, a Scania Latin America foi a preferida. O grupo atingiu a marca de 37% dos votos e superou a Natura, segunda colocada.

 

Já a categoria “Executivo Destaque” reconheceu o trabalho de Rodrigo Otaviano Vilaça, do Grupo Itapemirim.

 

Na categoria “Influenciador para Mobilidade Sustentável”, venceu Carlos Félix, professor da Universidade Federal de Santa Maria. E na distinção “Pesquisador Individual”, o engenheiro Luís Carlos Monteiro liderou a enquete.

 

Serviço

 

9º Seminário Internacional de Frotas & Fretes Verdes

 

Assunto: logística sustentável

 

Data: quinta e sexta (29 e 30 de outubro)

 

Horário: das 9h às 14h

 

Transmissão: pelo Youtube na quinta (clique aqui) e na sexta (clique aqui)

 

Preço: participação gratuita


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)