Publicidade

Estado de Minas POLO DE LOGÍSTICA

Nova rota aérea de cargas liga BH a importantes mercados internacionais

Terminal internacional de Confins inaugurará novo itinerário cargueiro e ligará o estado a importantes clientes, como China e EUA


23/09/2020 16:01 - atualizado 23/09/2020 16:18

(foto: BH Airport/Reprodução)
(foto: BH Airport/Reprodução)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vai implantar uma nova rota internacional regular de cargas em parceria com a empresa Bringer Air Cargo, especializada em logística aérea. O voo inaugural está programado para 7 de outubro e será o primeiro de uma rota fixa semanal que ocorrerá às quartas-feiras.

 

O itinerário conectará o terminal cargueiro da capital mineira a importantes mercados internacionais, como Estados Unidos, China, Itália, Reino Unido, Holanda, Taiwan e México.

 

Projetos de expansão da capacidade de operação de cargas do aeroporto vêm sendo traçados pela concessionária do terminal. A BH Airport estima um aumento expressivo na demanda de transporte aéreo no comércio mundial de cargas e mira a Região Metropolitana de Belo Horizonte como importante polo de logística global.

 

Minas Gerais é o segundo maior exportador brasileiro para a mercado chinês e norte-americano. No primeiro semestre de 2020, o terminal operou quase 12 milhões de toneladas em cargas negociadas no mercado doméstico e internacional.

 

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade