(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELETROELETRÔNICOS

Fábrica da Sony será fechada e vendas de produtos vão ser interrompidas no Brasil

Em nota, a companhia informou que distribuição do PlayStation, além da garantia e assistência técnica, vão ser mantidos


15/09/2020 17:02 - atualizado 15/09/2020 17:30

Fábrica da Sony vai ser fechada em Manaus no ano que vem(foto: Simon Dawson/Reuters)
Fábrica da Sony vai ser fechada em Manaus no ano que vem (foto: Simon Dawson/Reuters)
O Grupo Sony emitiu um comunicado nesta segunda-feira (14), informando que está fechando a fábrica no Brasil e ainda vai interromper as vendas do segmento de TVs, áudios e câmeras. Alguns dos produtos, como o PlayStation, vão ser vendidos no país por meio de um distribuidor.

Na nota, a Sony também confirmou que vai fechar a fábrica de eletroeletrônicos em Manaus em março de 2021. Com isso, 220 funcionários da empresa serão demitidos.

Confira a nota na íntegra:

Prezados,

Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Comunicamos ainda que a Sony Brasil continuará mantendo sua operação local para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.

São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.

Ficamos à disposição para agendar reunião para podermos compartilhar e detalhar os próximos passos dessa trajetória.

Confiantes em poder contar com sua compreensão, agradecemos antecipadamente pela sempre pronta atenção e colaboração com a Sony Brasil.
  
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)