(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Portal UAI estreia no YouTube programa semanal sobre economia

Jornalistas, colunistas e especialistas explicam de forma prática temas relevantes. Nesta primeira edição, Marta Vieira detalha a inflação dos alimentos na Grande BH


01/09/2020 11:30 - atualizado 01/09/2020 11:39

O Portal UAI abre nesta terça-feira um espaço em sua programação no YouTube para debater e explicar temas relevantes da economia mineira e nacional. O conteúdo será publicado semanalmente e contará com a participação da experiente equipe de jornalistas e colunistas do jornal Estado de Minas. A intenção é traduzir alguns assuntos e siglas que circulam pelo noticiário econômico e que influenciam o seu dia a dia.

Quem estreia a programação é a subeditora e colunista de economia Marta Vieira, do Estado de Minas. Ela vai mostrar como a inflação tem tornado um desafio para os brasileiros organizar o orçamento familiar durante a pandemia. Os preços de alguns dos alimentos mais consumidos subiram no mês passado e há uma expectativa de sobressaltos para a divulgação pelo IBGE, no dia 9, do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o indicador oficial da inflação no país, relativo agosto.

Confira no vídeo quais produtos subiram muito acima da inflação na Grande BH e quais tiveram redução e podem ser uma boa solução para economizar nas compras. O IPCA relativo à grande Belo Horizonte subiu 0,39% em julho, ante a média Nacional de 0,36%. "Parece pouco, mas só aparece. Há uma lista de produtos que não param de encarecer. E ela começa com as carnes, que ficaram 6,34% mais caras em julho, o que equivale a mais de 16 vezes o índice Geral de preços", explica Marta Vieira.


Confira outras notícias de economia essenciais para hoje



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)