(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIELO

Operadora de cartão de crédito suspende pagamento por aplicativo

Decisão foi comunicada nesta quarta-feira (24) após Banco Central suspender, na véspera, transações da operadora via Whatsapp


postado em 24/06/2020 11:13 / atualizado em 24/06/2020 11:38

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

No dia seguinte à normatização do Banco Central, a  Cielo comunicou, nesta quarta-feira (24), que suspendeu os serviços relacionados a transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp e do Facebook.

Há pouco mais de 10 dias, a Cielo anunciou a parceria com o Facebook para viabilizar esse tipo de transação, que hoje é feita por via bancária e por meio de lotéricas.

Em comunicado ao mercado, a empresa informa que a versão mais recente do aplicativo apresentará gradativamente a opção "pagamentos" no menu, permitindo a realização de pagamentos e o acompanhamento do histórico de transações.

Reflexos na Bolsa


As ações da Cielo (CIEL3) registram queda expressiva, de até 10%, na sessão desta quarta-feira (24) após o Banco Central e o  Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) suspenderem, na noite de terça-feira, o uso do WhatsApp para transações em parcerias com instituições financeiras no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)