Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Shopping popular de BH cria tele-entrega para driblar coronavírus

Com criatividade, Oiapoque busca minimizar efeitos da COVID-19


postado em 17/03/2020 19:42 / atualizado em 18/03/2020 09:25

 

Tele-entrega é arma do Shopping Oiapoque para superar limitações impostas pela COVID-19(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Tele-entrega é arma do Shopping Oiapoque para superar limitações impostas pela COVID-19 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A pandemia de coronavírus não alterou, por ora, a rotina de funcionamento dos principais centros de compras populares de Belo Horizonte. Localizados na área central da capital mineira, os shoppings Oiapoque, Xavantes e Uai mantêm os horários normais de funcionamento. Contudo, temendo uma debandada dos clientes por conta do surto da COVID-19, o Oiapoque adotou, a partir desta terça, o sistema de tele-entrega. Agora, além do atendimento presencial, é possível pedir produtos pelo telefone e recebê-los em casa.

 

Há duas formas de pedir produtos do Oiapoque de forma remota. Ao ligar para o shopping e informar a mercadoria desejada, o cliente pode optar por negociar o preço diretamente com algum dos lojistas. É possível, também, permitir que o próprio shopping faça uma pesquisa pelos valores mais em conta. Após a varredura, o Oiapoque retoma o contato com o possível comprador e informa o menor custo. Responsáveis por transportar as encomendas, motoqueiros levam consigo máquinas de cartão para a efetivação dos pagamentos.

Segundo Marcus Vinicius de Oliveira, gerente de marketing do empreendimento, foram feitos, apenas nesta terça, cerca de 270 pedidos via ligação. "Não podemos deixar nossos clientes na mão. A solução encontrada para lidar com o coronavírus foi a tele-entrega", explica.

Parte do Shopping do Uai suspende atividades

Embora o horário de funcionamento do Shopping Uai esteja mantido e medidas de precaução tenham sido tomadas, o administrador do local, Márcio Kilson, revelou que uma pequena parcela dos responsáveis pelos boxes resolveu fechar as portas temporariamente. No Shopping Xavantes, "vizinho de porta" do Oiapoque, há postos com álcool gel e, além disso, a limpeza do espaço após o expediente foi reforçada.

 

Shopping Tupinambás

Em contato com a reportagem, na manhã desta quarta, o Shopping Tupinambás informou ter adotado, assim como o Oiapoque, o expediente da tele-entrega. A administração do local aponta queda de aproximadamente 15% no movimento diário. Assim como os outros centros de compras, o horário de funcionamento é normal. Os procedimentos de higienização foram aumentados.

 

 

Matéria atualizada às 09h19 desta quarta (18). 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade