(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: shoppings de BH reduzem horário de funcionamento

Grandes centros comerciais da capital já terão jornada diminuída a partir desta quarta


postado em 17/03/2020 18:47 / atualizado em 17/03/2020 19:38

Shoppings de Beolo Horizonte abrem mais tarde e fecham mais cedo, por causa do coronavírus(foto: Marcelo Pereira/M11 Photos)
Shoppings de Beolo Horizonte abrem mais tarde e fecham mais cedo, por causa do coronavírus (foto: Marcelo Pereira/M11 Photos)

A partir desta quarta-feira, grandes shoppings de Belo Horizonte passam a funcionar com horário reduzido, como forma de tentar conter o avanço da disseminação do coronavírus na capital. Minas Shopping, Shopping Del Rey, BH Shopping, Boulevard Shopping, DiamondMall, Pátio Savassi abrirão ao meio-dia e fecharão às 20h. Atualmente, o horário de funcionamento da maioria dos centros comerciais é de 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.

O Shopping Cidade terá uma jornada ainda menor aos domingos – de meio-dia às 18h.

A medida vai ao encontro de uma recomendação emitida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Segundo a entidade, a ação visa à “redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas, em especial os serviços de utilidade pública em funcionamento, como bancos, farmácias, laboratórios e supermercados”.

A Multiplan, empresa que administra o BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi   informou que “acompanha com atenção a evolução das informações sobre o Covid-19” e que intensificou a limpeza das dependências dos estabelecimentos.

Belo Horizonte tem cinco casos confirmados do novo coronavírus. Uma dessas pessoas foi contaminada por meio da transmissão comunitária. Trata-se de um homem, de 34 anos, que esteve em contato com outro homem, de 48, com histórico de viagem para os Estados Unidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)