(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas fazem fila em postos de BH à espera de gasolina

A polícia vai escoltar caminhões para levar combustível a estabelecimentos da capital


postado em 28/05/2018 14:00 / atualizado em 28/05/2018 14:53

No posto Wap, na Avenida Amazonas, os carros começaram a chegar no início da tarde(foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)
No posto Wap, na Avenida Amazonas, os carros começaram a chegar no início da tarde (foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)

Mal foi divulgada a informação de que alguns postos vão receber gasolina nesta segunda-feira (28) na Região Metropolitana de Belo Horizonte e as filas voltaram a se formar nos estabelecimentos. Os motoristas insistem em esperar pelo combustível até quando são avisados de que ele não chegará no local em que estão.



Mais de 10 caminhões-tanque bitrem estão sendo escoltados agora pela Polícia Militar na BR-381 em direção a BH. Na Avenida Amazonas e BR-381, motoristas já fazem fila, mesmo com postos ainda fechados.

No Carrefour Contagem, a fila dá volta no hipermercado, mas o posto também está fechado.

Caminhões chegam escoltados à Regap para abastecer e trazer gasolina para os postos (foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)
Caminhões chegam escoltados à Regap para abastecer e trazer gasolina para os postos (foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)


No posto Wap, na Avenida Amazonas, Bairro Nova Suíça, o gerente Welder Ferreira disse que não há nenhuma garantia da chegada da gasolina. “Já falamos com as pessoas que não tem expectativa mas o povo está preferindo ficar na fila assim mesmo para garantir, caso chegue combustível.”
No posto Fênix, os funcionários avisaram que não vai ter gasolina mas não adiantou(foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)
No posto Fênix, os funcionários avisaram que não vai ter gasolina mas não adiantou (foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A. Press)

Também na Avenida Amazonas, começam a chegar carros no posto Fênix Estoril. Os vendedores avisaram que não vai chegar combustível. Segundo os funcionários, os caminhões que serão escoltados pela polícia vão atender a postos do tipo CIF, que são aqueles que tem transportadora própria. Nos estabelecimentos do tipo Fobe, que dependem de transportadora, não vai chegar gasolina hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)