(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dados indicam recuperação da economia em Minas

Fundação João Pinheiro divulga amanhã resultado positivo do PIB de Minas no quarto trimestre de 2017, indicando que a atividade econômica está reagindo no estado


postado em 20/03/2018 17:16

A Fundação João Pinheiro divulga nesta quarta-feira os resultados da atividade econômica em Minas Gerais no quarto trimestre de 2017, medidos pelo Produto Interno Bruto (PIB, o conjunto da produção de bens e serviços do estado).

Os dados indicam a recuperação da economia, com taxa positiva do PIB, que reverte a queda de 0,7% observada de julho a setembro do ano passado. Parte da reação já é conhecida por meio da melhora da geração de empregos com a carteira assinada em Minas.

O estado apresentou em 2017 saldo (diferença entre contratações e demissões) favorável de 24,3 mil postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Houve evolução também positiva das vagas com registro em janeiro, quando a economia mineira abriu 8,3 mil empregos formais, melhor desempenho dos últimos seis anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)