(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Azul entra na disputa pela compra da TAP

O sócio-fundador da companhia aérea brasileira, David Neeleman, apresentou oferta nesta sexta-feira, último dia de prazo. Ele concorre com outros dois empresários. A decisão deve sair ainda em maio


postado em 15/05/2015 16:46 / atualizado em 15/05/2015 17:02

O empresário brasileiro David Neeleman, sócio-fundador da Azul, apresentou uma oferta no processo de privatização da companhia aérea portuguesa TAP. O bilionário concorre com Germán Efromovich, proprietário da Avianca, e o empresário português Miguel Pais do Amaral. Os três lances foram dados hoje no último dia do processo. As informações foram confirmadas pela imprensa portuguesa.


A decisão sobre o vencedor deverá ser anunciada ainda neste mês. O processo, que se arrasta desde 2012, é para a aquisição de até 66% da companhia aérea, sendo 5% para os funcionários. “A privatização será um processo competitivo e concorrencial. Isso é bom. Foi o que pusemos como objetivo quando anunciamos a reabertura do processo”, disse o ministro da Economia de Portugal, António Pires de Lima, em entrevista ao jornal Expresso.

O interesse do sócio da Azul na aquisição da TAP está diretamente ligada à forte operação da empresa no Brasil. A empresa tem voos diretos para mais de 10 aeroportos no país para Lisboa. Isso pode aumentar a participação da companhia no país.

Além da Azul, Neeleman é fundador de outras três companhias aéreas: Morris Air e JetBlue, nos Estados Unidos, e WestJet, no Canadá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)