(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anac autoriza voos da Azul saindo da Pampulha direto para Brasília

Semanalmente, a Azul vai ofertar mais de 1,8 mil assentos entre Brasília e Belo Horizonte (Pampulha)


postado em 03/03/2015 15:22 / atualizado em 03/03/2015 19:03

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta terça-feira voos diretos da Azul Linhas Aéreas entre o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e Brasília. Com dois voos diários, a companhia vai inaugurar a rota em 4 de maio. Os voos serão operados pelos turboélices ATR 72, capazes de transportar até 70 pasageiros. Os bilhetes já estão à venda no site da aérea a partir de R$ 109,90 o trecho. Semanalmente, a Azul vai ofertar mais de 1,8 mil assentos entre Brasília e Belo Horizonte (Pampulha).

“Reforçaremos nossas ligações entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste com estes novos voos. Desta forma, também reafirmamos nosso compromisso com as capitais mineira e federal, onde já temos uma ampla operação. Além disso, são mais opções diretas para Belo Horizonte, uma vez que já oferecemos voos com destino ao aeroporto de Confins”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A Azul informou que que não pretende operar com aviões maiores na Pampulha, como os jatos Embraer usados no Aeroporto Internacional de Confins. No mês passado, a Anac também autorizou três novos voos da Azul partindo direto do Aeroporto da Pampulha para o Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles. As três frequências diárias poderão ser operadas a partir de 1º de abril e também serão realizadas em aeronaves turboélice ATR.

No Aeroporto da Pampulha, a companhia conta com voos para Cabo Frio, São Paulo (Guarulhos), Governador Valadares,
Clique aqui para ampliar
Clique aqui para ampliar
Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão Preto, Uberlândia e Campinas. Na capital federal, há conexões para Araguaína, Barreiras, Cuiabá, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Guarulhos), Marabá, Palmas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Teresina, Uberlândia e Campinas.

Pampulha

De 2007 a 2010, o Aeroporto da Pampulha ficou completamente fechado para voos com destino a outras capitais. A medida era para atender pedido do Governo de Minas Gerais de desafogar o aeroporto da capital mineira. Em 2010, a portaria da Anac que impedia as operações foi derrubada e, desde então, cada pedido das companhias aéreas para operar na Pampulha passou a ser analisado de forma especial e individual pela agência. O Aeroporto da Pampulha está localizado a 8,3 quilômetros do Centro de Belo Horizonte.

A Portaria Nº 993, de 17 de setembro 2007, estabelecia critérios para operações no Aeroporto da Pampulha, entre eles, a restrição de pousos e decolagens com aeronaves acima de 50 assentos. Essa Portaria foi anulada pela Decisão Nº 49, de 17 de março de 2010, que além de anular, estabeleceu que esses critérios fossem avaliados caso a caso pela Anac e órgãos envolvidos, conforme o pedido das companhias aéreas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)