(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portal Uai e em.com.br lançam o blog 'Pergunte aos especialistas' em parceria com o Ibmec

As perguntas devem ser enviadas por meio do blog e vão ser respondidas pelos professores e especialistas do Ibmec em até cinco dias úteis


postado em 10/03/2014 14:14 / atualizado em 10/03/2014 17:49

O portal Uai e o em.com.br lançam, nesta segunda-feira, em parceria com o Ibmec o novo blog "Pergunte aos especialistas". Os professores da instituição vão tirar as dúvidas dos internautas sobre temas como finanças pessoais, investimentos, cartão de crédito, empréstimos, orçamento doméstico, dívidas, e ainda sobre Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito do Trabalho e Direito Penal.

As perguntas devem ser enviadas por meio do blog e vão ser respondidas pelos professores e especialistas do Ibmec em até cinco dias úteis e publicadas com os nomes informados no cadastro. O leitor será ainda avisado por e-mail quando a resposta estiver disponível.

Serão consideradas somente as questões relacionadas aos temas apresentados. Os leitores podem pesquisar o tema de interesse no banco de respostas e aproveitar as dicas dadas a outros internautas já que muitas dúvidas são comuns. Perguntas semelhantes serão agrupadas para facilitar o atendimento aos leitores.



De acordo com o coordenador do curso de Administração e professor de finanças do Ibmec, Eduardo Coutinho, o novo serviço será um canal ágil para sanar dúvidas corriqueiras. "A nossa parceria é muito positiva. Esperamos atender ao maior número possível de questionamentos. O blog é um serviço direcionado principalmente para responder dúvidas sobre assuntos mais simples, que não necessitam de um consulta tão profunda, como finanças, empreendedorismo, gestão de negócios e aspectos relacionados ao marketing", explica.

O coordenador do curso de Direito do Ibmec, Dorival Guimarães, disse que a expectativa para o novo canal em parceria com o portal UAI e o em.com.br é a melhor possível. "Queremos contribuir para elucidar questões do cotidiano das pessoas. Acredito que os temas com maior demanda serão aqueles relacionados ao direito do consumidor, dúvidas trabalhistas e direito de família. Problemas e movimentos sociais, como as últimas manifestações que acontecem em todo o Brasil, e uso das redes sociais também estão incluídos na pauta", ressalta. Dorival Guimarães lembrou ainda que a iniciativa traduz a função da própria universidade, que é levar o conhecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)