(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sephora diz que não tenta influenciar conteúdo em blogs de beleza

Empresa foi denunciada ao Conar por suposta prática de publicidade disfarçada


postado em 30/08/2012 09:19 / atualizado em 30/08/2012 09:31

Por meio de uma nota divulgada à imprensa, a loja de cosméticos Sephora, declarou que não tenta influenciar o conteúdo publicado em blogs de moda e beleza.

Denúncias feitas por dezenas de consumidores dão conta de que três blogueiras foram pagas pela empresa para divulgar produtos vendidos na loja, entre eles batons, esmaltes e delineadores das grifes Yves Saint-Laurent e Christian Dior, entre outras.

O caso foi parar no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que abriu procedimento para investigar a conduta da loja de cosméticos e também das blogueiras.

A companhia declarou que "respeita a integridade editorial dos blogs que citam a empresa e entende que os mesmos têm liberdade de publicar e dar opiniões sobre produtos e marcas, sejam elas positivas ou negativas".

A Sephora também diz que a empresa apenas convida os autores dos blogs a expressar suas opiniões sobre seus produtos."De maneira alguma a Sephora tenta influenciar no conteúdo de qualquer resenha que seja publicada na internet ou em qualquer outro meio", diz a empresa por meio de nota.

Nas inúmeras reclamações, os consumidores afirmavam que os textos nos blogs elogiando as marcas eram muito parecidos, muitas vezes, praticamente idênticos.

O Conar informou que o processo de investigação foi aberto no último dia 23 e a questão deve ser julgada ainda em setembro. Em caso de punição, as penas variam desde a alteração do anúncio até a sustação da campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)