(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Mercador da PF prende 14 suspeitos de contrabando no Sul de Minas

Grupo contrabandeava mercadorias do Paraguai e revendia em Machado, no Sul do Estado


postado em 17/08/2011 17:34 / atualizado em 17/08/2011 19:35

Quatorze pessoas acusadas de fazer parte de um grupo que comercializava produtos contrabandeados foram presas  nesta quarta-feira, no Sul de Minas Gerais, durante a Operação Mercador, realizada pela Polícia Federal. O grupo trazia produtos do exterior e revendia ilegalmente, sem recolhimento de impostos. Outros produtos comercializados tinham entrada proibida em território nacional. De acordo com a Polícia Federal em Varginha, o grupo movimentava semanalmente R$ 30 mil com a venda dos produtos.

As investigações realizadas nos últimos seis meses apontam que o grupo ia ao Paraguai toda semana e, por meio de “batedores”, trazia produtos diversos, como eletroeletrônicos, artigos de informática e medicamentos de comércio restrito no país. Os artigos eram revendidos posteriormente em Machado, na região Sul do Estado.

Na última terça, foram abordados veículos que traziam mercadorias, sendo que um deles fazia a função de “batedor”. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em locais que serviam de depósito para esses materiais, na cidade de Machado.

Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e descaminho (art. 334, CP do Código Penal - pena de reclusão de 01 a 04 anos), formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal - pena de reclusão de 01 a 03 anos) e venda de substância medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária (art. 273, § 1º do Código Penal - pena de reclusão de 10 a 15 anos e multa). Juntas, as penas podem chegar a 22 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)