(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOA NOITE, MEMORIAL!

Virada Cultural no Memorial Vale oferece 12 horas de atrações até domingo

O evento chega a sétima edição com 22 atrações, que vão de DJs a apresentações teatrais e de dança


08/10/2022 15:48 - atualizado 09/10/2022 00:29
691

Artistas fantasiados de animais no palco do evento 'Boa noite, memorial!'
A programação teve início à tarde com atrações para as famílias (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

 
O Memorial Minas Vale preparou 12 horas de programação ininterrupta do "Boa noite, Memorial!" para apresentar o museu ao público. A virada cultural teve início neste sábado (08/10), às 13h, e segue até as 13 de domingo (09/10). No período, a organização espera que 5 mil pessoas participem das atividades no espaço interno e externo do museu, que fica localizado na Praça da Liberdade, na Região Centro-sul da capital.

Serão 22 atrações gratuitas, que incluem DJs, apresentações musicais, teatro, dança, sarau, oficinas e leitura dramatizada. A programação teve início com as atividades na rua, no entorno do museu. Muita gente que se aproxima para assistir às atrações dá um pulinho para conhecer as exposições. 
 
Ao longo das 12 horas, vão se apresentar Júlia Tizumba, Brisa Marques, Ílvio Amarall, Maurício Canguçu, Quilombo de Ribeirão, Cia. de Dança Mimulus, Paige e Grupo Maria Cutia.
 
Mulher com uma criança no colo assistindo às apresentações culturais no Memorial Minas Vale
Cíntia Lopes com a pequena Violeta (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A babá Cíntia Lopes levou a pequena violeta, que adorou as apresentações, e interagiu com os personagens que se apresentaram. "Gostei muito dos bichinhos dançando. Também foi muito boa a aprsentação do grupo Maria Cutia", afirmou.

"O Boa noite, Memorial! é o maior evento do ano realizado no espaço. O objetivo é promover "uma nova forma de olhar para o espaço cultural", informa o diretor do Memorial Minas Vale, Wagner Tameirão.
 
Na parte da tarde, a programação focou em atividades para a família, principalmente para jovens e crianças. À noite, a programação é mais festiva. O objetivo dsa virada cultural é ampliar o público do espaço, atraindo pessoas que ainda não conhecem o museu, oferecendo uma programação mais festiva.  "Conseguimos alcançar nosso objetivo de ampliar o público, afirma.
 
 O "Boa noite, Memorial!" foi realizado pela primeira vez em 2013, e chega à sétima edição este ano. Em seis edições, foram mais de 70 artistas que se apresentaram para um público de 10 mil pessoas. Wagner Tameirão que o evento foi criado há nove anos para apresentar ao público o Circuito Cultural Liberdade e fez tanto sucesso que entrou na programação anual.
 
Público sentado no chão assistindo à apresentação do grupo Maria Cutia
O grupo Maria Cutia foi uma das atrações do 'Boa noite, Memoriall' (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)