(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Samarco abre vagas para programa exclusivo para mulheres em Mariana (MG)

Serão 25 vagas no total, que serão destinadas a moradoras dos municípios de Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão


20/06/2023 15:52 - atualizado 20/06/2023 17:02
1156

Divulgação
As inscrições poderão ser realizadas até 14 de julho (foto: Divulgação/Samarco)
A Samarco, empresa de mineração, lançou na segunda-feira (19) o ‘Programa Trainee - Operadoras de Equipamento’, que será exclusivamente voltado para mulheres. Serão 25 vagas no total e a atuação será no Complexo de Germano, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. 

O programa é voltado para moradoras dos municípios de Mariana, Ouro Preto, Antônio Pereira, Santa Rita Durão e distritos próximos.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação C ou D e ensino médio completo. A avaliação será feita por meio de teste online, entrevistas e avaliação psicológica.

Após a seleção, é estimado que as atividades comecem em setembro deste ano. Além disso, a fim de aprimorar as competências das selecionadas, haverá um programa de desenvolvimento que durará 18 meses. 
“É uma oportunidade para que mulheres, cisgênero e transgênero se juntem a nós na busca pelo propósito de fazer uma mineração diferente. Este programa tem o objetivo de prepará-las para a nova posição, além de promover o desenvolvimento profissional de moradoras das comunidades anfitriãs. Entendemos que ações como essa cooperam para uma sociedade mais justa e equânime e reforça nosso compromisso em inserir e desenvolver pessoas dos grupos minorizados na nossa empresa”, disse a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vera Lucia. 

As inscrições poderão ser realizadas até 14 de julho, por meio deste link.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)