(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Influencer trans dá indícios de que fará 'destransição' de gênero

A influenciadora Catty Lares usou suas redes sociais para anunciar que se converteu ao cristianismo, e "voltará para casa de Deus"


20/04/2023 14:39 - atualizado 20/04/2023 16:53

Montagem com duas fotos de Catty Laras: à esquerda, ela há alguns meses, maquiada, com um top cropped branco e sorrindo para a foto; e à direita, ela na publicação feita esta semana, sem maquiagem e com uma camiseta marrom grande enquanto fala para o vídeo
Catty Laras volta de hiato da internet para anunciar que recebeu um chamado de Deus (foto: Redes Sociais/Reprodução)

A influenciadora digital Catty Lares, que se identificava como uma mulher transgênero, apagou o conteúdo de seu perfil nas redes sociais após fazer uma publicação contando que se converteu ao cristianismo. No vídeo, ela também deu a entender que vai abandonar o processo de transição de gênero.

"Voltei 18/04/2023. Hoje venho confessar publicamente o meu amor por Jesus. Te amo, Deus. Quem, pois, me confessar diante dos homens, também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33", escreveu na legenda do vídeo.

Alguns seguidores apontam que ela retirou as próteses de silicone e está se tratando no masculino, quando fala em um momento do vídeo “Eu falei para mim mesmo: eu quero fazer diferente”. No vídeo, ela se justifica, dizendo que Jesus tocou seu coração. “Acabei de chegar do culto. Eu tive uma sensação diferenciada, tive uma presença de Deus que eu nunca tive na minha vida. Naquele momento, eu senti a presença de Deus como eu nunca tinha sentido. E Deus falava no meu coração: pega o celular, fala, a hora chegou", disse.

"Estou gravando agora esse vídeo para vocês, depois de quase três meses fora da internet. No dia 14 de fevereiro eu tive um encontro com Deus. Eu não estava em casa, com a minha mãe presente, eu estava na casa de uma amiga, e nessa noite Deus me tocou como um pai que falava: que horas você vai voltar para casa? E ali eu parei e Deus abriu minha mente e pude me corrigir. Naquele momento, parei e falei: meu Deus, o que é que eu estou fazendo da minha vida? Eu não quero isso na minha vida. Preciso correr para Deus", justificou.

 
Nas redes sociais, internautas questionam o impacto da religião na vida de pessoas trans. “Deixar de ser quem é para ser infeliz? Deus não quer isso, sinto muito”, comentou um perfil do Instagram.
 
Apesar do estranhamento do público que consumia o conteúdo produzido por Catty Lares, perfis de pessoas cristãs também inundaram a seção de comentários do vídeo incentivando uma destransição. "As pessoas apoiam e aplaudem quando uma pessoa sai do 'armário', mas não aceitam quando a mesma pessoa decide mudar de vida? [...] Não conheço esse jovem que decidiu destransicionar, mas que o nosso bom Deus lhe acompanhe nessa jornada! É necessário 'perder a vida' para seguir Jesus, e te afirmo com toda a certeza que vale a pena", escreveu um homem.
 
No Twitter, usuários lamentam a suposta destransição da influenciadora, associando a ação da Igreja a comportamentos preconceituosos.
 
 
 
 
 
 

O caso também levantou críticas dentro da própria comunidade LGBTQIAP+. “Essa história da Catty Lares só reforça a comunidade a refletir mais  a forma que estamos servindo como rede de apoio. Pessoas, principalmente trans e travestis não têm suporte, não recebem amor, acolhimento. E infelizmente a igreja vende uma felicidade ilusória enquanto mata quem somos de verdade”, disse outro.
 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)