(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PODCAST

DiversEM, o novo podcast sobre diversidade do Estado de Minas

Um debate plural, aberto e com diferentes vozes sobre temas relevantes da atualidade a cada episódio


27/01/2022 09:00 - atualizado 14/03/2023 18:19


Estado de Minas lançou em 28 de janeiro de 2022 o podcast DiversEM, uma produção dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para os ouvintes conhecerem novos temas ou se aprofundarem em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados. 

No primeiro episódio, o podcast DiversEM conversou sobre as perspectivas para 2022 para mulheres, negros, pessoas gordas e pessoas com deficiência. Os convidados foram Jéssica Balbino, jornalista e colunista do DiversEM, Lívia Souza, doutora em ciência política, Andressa Mello, coordenadora de Esporte Paralimpico no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG e Gilberto Silva, advogado especializado em causas raciais.

Eles analisam a situação atual do Brasil e fazem uma projeção do que esperam de avanço nas lutas por justiça social em 2022.

Logo do DiversEM
(foto: Arte EM)

 
"O podcast é um formato que permite aprofundar o debate sobre temas atuais e instigantes. Dessa maneira, casa perfeitamente com o DiversEM, núcleo do jornal Estado de Minas em que buscamos trazer o maior número de vozes possíveis para que falem por elas próprias dos desafios e alegrias de serem quem são", explica a jornalista, escritora e professora Marcia Maria Cruz, coordenadora do DiversEM.

Márcia ressalta que a diversidade é um valor fundamental para avançarmos na democracia brasileira e, ao tratar as discussões a partir da compreensão de que há corpos dissidentes e distintas identidades de gênero, atentando para as singularidades de cada um, o espaço do DiversEM contribui para esse debate.

O podcast DiversEM é uma produção dos núcleos de diversidade e de criação multimídia do jornal Estado de Minas, com periodicidade quinzenal, sob coordenação do editor-assistente Rafael Alves.

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)