(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEBRA DE EXPECTATIVAS

'Encontro' é criticado na estreia por não destacar Manoel Soares

Manoel Soares, anunciado como apresentador da atração com Patrícia Poeta, foi deixado com coadjuvante e público reage


05/07/2022 10:22 - atualizado 05/07/2022 12:16
1156

Patrícia Poeta e Manoel Soares durante anúncio das 'novas manhãs da Globo'
Patrícia Poeta e Manoel Soares foram anunciados como novos apresentadores do'Encontro' (foto: Reprodução/TVGlobo)


A reformulação dos programas matinais da Globo, chamada “Novas manhãs da Globo”, foi anunciada durante semanas de forma extensiva. Além da mudança do horário do “Mais Você”, o “Encontro” foi anunciado com apresentação conjunta de Patrícia Poeta e Manoel Soares, entretanto, não foi o que aconteceu na manhã de ontem (04/07), na estreia.
 
Com a mudança da programação e reformulação de alguns quadros, foi anunciada a mudança para um estúdio maior em São Paulo, com ampliação da capacidade para a platéia, melhoria dos equipamentos de captação de imagens e transmissão e, acima de tudo, a apresentação por conta de Patrícia Poeta e Manoel Soares.

“As mudanças não são apenas na programação da emissora, mas também na vida dos apresentadores. Patrícia Poeta e Manoel Soares, por exemplo, além do desafio de apresentar um novo programa, se mudaram do Rio de Janeiro para São Paulo”, foi anunciado no portal Gshow.

Era esperado que, depois da saída de Fátima Bernardes, Patrícia Poeta dividisse o comando da atração com Manoel Soares, uma vez que os apresentadores apareciam juntos nas imagens de divulgação. A presença de Manoel em um horário representa um marco para a representatividade em um horário tradicionalmente marcado pela presença feminina e branca.

O que causou comentários nas redes sociais foi o fato de o programa agora ser intitulado “Encontro com Patrícia Poeta”, o que os espectadores consideraram que o jornalista foi “deixado de lado”. O anúncio, que mostrava certa preocupação da Globo com a modernização da programação e com a pauta racial, foi criticado, e as mudanças caracterizadas como superficiais.

Confira as reações:












Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.


 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)