(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POTÊNCIA TRANS

Trans Preta é convidada para desfilar no São Paulo Fashion Week

A historiadora Giovanna Heliodoro desfilará pela grife LED: 'vai ter travesti preta na passarela do maior evento de moda da América Latina'


01/06/2022 10:44 - atualizado 01/06/2022 11:47

Giovanna Heliodoro, uma mulher travesti negra, cabelos cacheados pretos na altura do ombro, usando um cropped verde com alças finas posando em meio à folhagem de uma árvore
Giovanna Heliodoro, a Trans Preta, irá desfilar na São Paulo Fashion Week pela grife LED no sábado (04/06) (foto: Instagram/Reprodução)


Com o tema "In-pactos", a São Paulo Fashion Week de 2022 contará com a participação de Giovanna Heliodoro, conhecida nas redes sociais como Trans Preta, no desfile da grife LED no próximo sábado (4/6).  

“Vai ter travesti preta na passarela do maior evento de moda da América Latina. E sei que para muitos isso pode parecer pouco, mas receber esse convite do São Paulo Fashion Week através da LED foi uma possibilidade única de perceber o meu corpo como potência", afirmou. 
 
A influencer destacou que a presença no evento de moda ajuda  desestigmatizar as pessoas trans. "Aquele mesmo corpo que sempre esteve na margem da sociedade, como estatísticas de violência; agora sobe as passarelas pra entregar excelência, comemorou Giovanna no Instagram.

Giovanna é historiadora, negra e travesti natural de Belo Horizonte e ganhou visibilidade nas redes sociais durante a pandemia de COVID-19, em especial com seu canal no YouTube “Trans Preta”, espaço que debate temas sobre feminismo, racismo, LGBTQIA+ e se denomina “afrotransfeminista”. A reinvindicação é para que mulheres, pessoas negras e trans possam, no futuro, ter oportunidades iguais na sociedade. Em março deste ano, a comunicadora ganhou o Prêmio Micro Influenciadores Digitais como destaque na categoria LGBTQIA.



“O melhor de tudo é que esse discurso pode parecer ser sobre representatividade, mas não, estou falando sobre proporcionalidade. Não serei a única pessoa trans a fazer parte do SPFW ,mas uma de muitas outras corporeidades diversas que ocuparam espaço de protagonismo em meio uma indústria de moda que nunca pensou sobre nós”, segue a postagem no Instagram.

A São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e será realizada entre os dias 31 de maio e 4 de junho, e com a mudança de local do tradicional Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, para o Senac Lapa Faustolo e Komplexo Tempo, na Móoca. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)