(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Você sabe seduzir? Aprenda alguns princípios da arte da sedução

Todos nós possuímos força de atração para cultivar as pessoas, mas nem todo mundo tem consciência de que a persuasão é uma arte que necessita ser desenvolvida


19/04/2023 06:00 - atualizado 18/04/2023 17:15
1543

máscara, algemas e rosas
(foto: Pixabay)

A sedução pode ser vista como um jogo, no qual as pessoas se envolvem para obter algum interesse pessoal. O objetivo da sedução é conquistar o outro e, assim, chegar a um propósito. Se você agir sem cautela e inteligência, corre o risco de reduzir a sedução a uma técnica de manipulação. Ao longo deste texto, vamos abordar pontos importantes para te ajudar na hora de seduzir.

Todos nós possuímos força de atração para cultivar as pessoas, mas nem todo mundo tem consciência de que a persuasão é uma arte que necessita ser desenvolvida. Essa arte envolve o uso da inteligência, corpo, voz, beleza e charme para conquistar a outra pessoa, atraindo e despertando o interesse dela. 

Segundo a psicologia, a sedução é baseada no desejo de ser desejado, no poder de envolver e na capacidade de criar expectativas. No entanto, a sedução é muito mais complexa e precisa de cautela.

A sedução é um dos processos mais antigos da história humana. Desde os tempos da civilização, a arte de conquistar alguém tem sido passada de geração para geração. Por esse motivo, é importante entender como ela funciona e as diversas formas de se aplicar. 

Para entendermos o processo de sedução, precisamos considerar os principais pilares: o emocional, o mental e o físico. O primeiro pilar é o emocional, que diz respeito às nossas emoções e à maneira como elas afetam nossas relações interpessoais. O segundo pilar é o mental, que nos permite processar as informações recebidas e tomar decisões racionais. Por fim, o terceiro pilar é o físico, que engloba os estímulos sexuais e os movimentos corporais.

Para ser sedutor, é preciso despertar o desejo do outro. Isso significa mostrar que você é alguém interessante e atraente. O segredo é saber como equilibrar o jogo da sedução, sem parecer carente. O objetivo é despertar o interesse da outra pessoa aos poucos, estimulando a curiosidade e dando espaço para que ela sinta o desejo de ficar mais perto de você.

Outro pilar importante da sedução é o poder de envolver. Para conquistar alguém, é preciso ter conversas interessantes, provocadoras e cativantes. É importante também saber escutar e compreender. 

Abordaremos alguns fundamentos importantes e que necessitam de nossa atenção:

1º fundamento 


Os sedutores não se apressam, eles mostram autossuficiência emocional, isso transmite uma verdadeira autoconfiança. Transmitir confiança pode ser uma maneira irresistível de sedução, além de despertar desejo e curiosidade. Mostrar-se autossuficiente emocionalmente é extremamente sedutor. Quanto mais você mostrar que menos precisa dos outros emocionalmente, aumenta a capacidade de encantamento. Você vira um ímã, mas, para isso, é necessário um processo de autoconhecimento, trabalhar o equilíbrio emocional para fortalecer o poder mental.

2º fundamento 


Sucesso na sedução requer uma pitada de humor, com a apresentação de suas próprias características. Nossa forma natural de ser tem uma capacidade muito grande em seduzir e mostrar nossa essência. Isso reforça a verdade sobre nós.

3º fundamento 


Saber ouvir e ser empático. A escutatória é uma ferramenta usada pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo. Escutar é conhecer o mundo do outro, e, além disso, gera bem-estar, acolhimento, sentimento de aceitação e pertencimento - os pontos fracos da sociedade. Desde os tempos dos nômades, o pertencimento a tribo é a garantia de sobrevivência contra os animais selvagens.

4º fundamento 


Ter de fato uma vida surpreendente. Assim, você prova que a autoconfiança vem de algo real e que sua vida é interessante. Quem fizer parte dela, viverá experiências inesquecíveis.

5º fundamento 

A sedução é uma forma de persuadir, atingindo o inconsciente com olhares, cheiros agradáveis e gerando um visual atraente. 

6º fundamento


A atitude e a confiança são os pilares da sedução, segundo a psicologia. A atitude é o que você transmite para as outras pessoas, é a sua forma de ser e agir. Já a confiança é a certeza que você tem de si mesmo, que é adquirido a partir do autoconhecimento.

7º fundamento


A linguagem corporal é um dos principais meios de comunicação e pode transmitir muitos sentimentos sem que as palavras sejam pronunciadas. O primeiro contato visual é importante para causar uma boa impressão e chamar a atenção da outra pessoa. Outro fator que pode ser usado para despertar o interesse é a voz, pois ela transmite emoções e sentimentos. A forma que expressamos pode ser tão importante quanto o conteúdo das palavras.

A diferença da sedução para homens e mulheres

Homens x Mulheres

Como abordamos no início, a sedução é um dos processos mais antigos da história da humanidade. Antigamente, os homens escolhiam suas parceiras pelo visual, escolhiam a que tinha a melhor saúde e aparência para garantir que seus herdeiros fossem fortes e saudáveis.

As mulheres naquela época sabiam que o seu papel na sociedade era reproduzir, elas escolhiam o líder ou o mais forte para manter a segurança da própria sobrevivência e a de seus filhos. 

Até nos dias de hoje, os homens escolhem pelo olhar, as mulheres escolhem pela emoção.

O que atrapalha no fato de você não colocar em prática essas dicas de sedução são as crenças bloqueadoras: "Não sou atraente, não sou bem-sucedido, não sou inteligente" etc.

Você pode mudar isso com algumas dicas: 

- Crie uma vida atrativa, coloque na sua rotina hobbies interessantes: hipismo, andar de bike nos fins de semana, esportes. 

- Escolha as aventuras que mais combinam com você. 

- Invista em bons livros, esse hábito aumentará o seu poder de comunicação e, assim, você vai transmitir a imagem de ser mais inteligente.

- Prove primeiro para você que é capaz de seduzir quem você quiser. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)