(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEBRANDO PADRÕES

Depois de dar à luz o primeiro filho, homem trans mostra a família

Ex-participante de 'O crush perfeito' compartilhou nas redes sociais a gravidez e o nascimento do filho, que teve com Erika Fernandes


19/05/2022 10:44 - atualizado 19/05/2022 13:34

Roberto Bete sentado em um pufe marrom ao lado de sua esposa que segura o filho do casal no colo em uma varanda com dois cachorros buldogue
Roberto Bete compartilhou nas redes sociais todo o processo da gravidez e nascimento de seu primeiro filho com Erika Fernandes (foto: Instagram/Reprodução)

Modelo e ex-participante do reality da Netflix “O Crush Perfeito”, o homem trans Roberto Bete deu à luz ao seu primeiro filho com Erika Fernandes, uma mulher trans. Noah nasceu no dia 10 de maio, e toda a gravidez foi compartilhada pelas redes sociais.

A data é bastante simbólica para Roberto. Há três anos, no mesmo 10 de maio, ele realizou a mastectomia, um passo importante no processo de transição de homens trans. “Nascido dia 10 de maio as 13h12... Nesse mesmo dia, a 3 anos atrás, eu estava realizando meu maior sonho, a mastectomia. Não sei se apenas uma coincidência mas dia 10 de maio será marcado pra toda minha vida, as duas coisas mais importantes pra mim aconteceram nessa data”, declara Roberto.



A ideia da gestação veio de Erika, e Roberto foi relutante no princípio, uma vez que queria ser pai, mas não gestar um filho. Juntos descontruíram a ideia de que um homem trans não poderia engravidar. Todo o pré-natal foi feito pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS), e o parto ocorreu na Associação Amparo Maternal, em São Paulo. 
 
Roberto comentou as mudanças que a gravidez trouxe ao seu corpo. “Momento em que peguei e vi pela primeira vez esse ser que até então eu não tinha noção da imensidão do impacto e transformação que ele iria fazer em mim. Desse momento pra frente eu não fui mais o mesmo, meu corpo ainda vibra de dentro pra fora”, escreveu Roberto no Instagram. “Desse momento até então a vontade de viver lateja dentro de mim como nunca antes havia acontecido em tamanha proporção. Eu quero muito viver, eu quero muito estar vivo e agora e por ele”, completa. 

Quebrando padrões

Em abril deste ano, Roberto ganhou visibilidade nas redes sociais ao realizar um ensaio fotográfico ostentando o barrigão da gravidez já avançada. O modelo aparece de cueca branca e coroa de flores na cabeça, retratado sob o “olhar poético e militante” de Vivi Bacco.




Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)