(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Organizações LGBT lançam o Programa Voto com Orgulho para eleições 2022

Programa cadastra pré-candidatas LGBTI+ e aliadas para apoiar e ampliar a representatividade nos espaços de poder


22/04/2022 11:40 - atualizado 22/04/2022 12:53

Mãos segurando duas bandeiras LGBT cruzadas contra fundo amarelo
Programa Voto com Orgulho visa apoiar pré-candidatos LGBTI e aliados à causa (foto: Monstera)


Lançado nas eleições de 2020, o Programa Voto com Orgulho volta em 2022 para acompanhar e monitorar a participação de candidaturas LGBTI, combater fake News, mensagens discriminatórias e discursos de ódio. O objetivo do programa é articular diferentes frentes de candidatura para fortalecer a representatividade e a luta pelos direitos LGBTI.

O Voto com Orgulho, coordenado pela Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI do Rio de Janeiro e o Grupo Dignidade de Curituba, além de mapear as candidaturas de pessoas LGBTI e aliados à causa, também produz dados e estratégias para o desenvolvimento de ações pré-campanha assim como elabora e implementa estratégias de capacitação e formação continuada dos pré-candidatos em diversos temas vinculados ao processo eleitoral e a construção de uma candidatura.

Para o Coordenador Nacional de Comunicação Da Aliança Nacional LGBTI , Gregory Rodrigues Roque de Souza, o mapeamento das candidaturas proporcionará a construção de estratégias de comunicação e articulação junto aos partidos políticos para obtenção de apoio as possíveis candidaturas. 

“Há a necessidade urgente e plena de se garantir que mais pessoas LGBTI ocupem os espaços de decisão de nosso país, tendo em vista a onda crescente de fundamentalismo e conservadorismo no congresso nacional que segue buscando impedir os avanços das pautas de valorização das liberdades individuais e dignidade da pessoa humana de forma integral. Para isso ser possível é essencial que as pessoas LGBTI, ou pessoas aliadas a causa que pretendam se candidatar este ano, realizem seu cadastro.”



As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponibilizado pela Aliança Nacional LGBTI em seu site e nas redes sociais. Em 2020, cem pessoas LGBTI foram eleitas para diversas câmaras municipais pelo Brasil, o objetivo de 2022 é ampliar a participação ainda mais. 

“Precisamos estimular e apoiar mais pessoas LGBTI a se candidatarem em 2022. A meta das entidades envolvidas nessa ação é de trabalhar para que tenhamos 500 pessoas LGBTI candidatas ao senado federal, deputada/o estadual ou federal, especialmente”, afirma Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI .

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)