(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUNDIAL DE FUTSAL

Seleção brasileira de futsal com síndrome de down conquista bicampeonato

Time masculino venceu Argentina na final mundial pela segunda vez em Lima, no Peru


13/04/2022 11:13 - atualizado 13/04/2022 12:52

Seleção masculina de futsal de síndrome de down segurando a taça em comemoração
Seleção masculina de futsal de síndrome de down se tornou bicampeã mundial no último domingo (10/04) (foto: Marcos Ribolli /Divulgação )


A seleção masculina de futsal de síndrome de down se tornou bicampeã mundial vencendo a final contra a Argentina por 5x1 em Lima, no Peru. No domingo (10/04), o time venceu o campeonato mundial invicto depois de enfrentar as seleções do Uruguai, Chile e Turquia, na fase de grupos, e Portugal, na semifinal.

O Brasil se destacou como o melhor ataque, com 51 gols, e como a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. Julio Silva foi o artilheiro da seleção, responsável por 21 dos gols brasileiros, incluindo quatro na final. O capitão do time, Renato Gregório, chega ao fim da competição como e melhor jogador da competição. 



Esta é a terceira edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. A primeira edição ocorreu em 2018 em Portugal, quando a Itália foi campeã, e a segunda foi realizada,em 2019, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Na segunda edição, o Brasil conquistou seu primeiro título, com a Argentina também como vice. Em 2023, o Brasil sediará a Copa América, que será fase classificatória para o próximo mundial, que terá lugar na Turquia em 2024.
 
*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)