(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALEGRIA DE MINEIRO

Dia do Pão de Queijo: para você, onde tem o pão de queijo perfeito?

Celebrado nesta quarta (17/8), o Dia Nacional do Pão de Queijo mexe com a memória afetiva dos mineiros e instiga novos preparos


17/08/2022 11:40

foto de uma cesta de pães de queijo
Dia Nacional do Pão de Queijo é comemorado nesta quarta (17/8) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Que a última segunda-feira (15/8) foi feriado em BH, todo mundo já sabe. No entanto, muitos mineiros vão concordar que esta quarta-feira (17/8) também deveria ser dia de folga. É que hoje é celebrado o Dia Nacional do Pão de Queijo - e convenhamos, uma iguaria deliciosa dessas merecia um feriadinho, né!?

O quitute mineiro reconhecido internacionalmente e que representa bem o estado pode ser consumido das mais variadas formas, a qualquer hora do dia. Puro, com recheios doces ou salgados (quem nunca parou na estrada para um pão de queijinho com linguiça ou pernil?), em formatos diferentões e até frito. 

Seja como for, uma coisa é certa: é difícil tirar o favoritismo do pão de queijo por aqui. Por isso, nada mais justo do que um dia especial voltado para a celebração do queridinho dos mineiros. 

Mas o Estado de Minas quer saber: afinal, qual é o seu lugar favorito para comer pão de queijo? E que tipos de preparo você mais curte? Conta pra gente e vamos ajudar a "espalhar a palavra" do pão de queijo perfeito.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)