A cantora portuguesa Carolina Deslandes alfinetou a forrozeira Danieze Santiago por plagiar a música ‘Vai lá’. A pernambucana lançou a música em um CD promocional chamado ‘Romântica para sempre’, com o nome de ‘Frase mais dita’. Após a publicação de Carolina, ela apagou o álbum dos streamings.
Em um vídeo nas redes sociais, a portuguesa aparece ouvindo e dançando a música de Danieze. “Quando descobre que foi plagiada e pensa: 'Que falta de respeito'. Mas a sua veia de forró romântico te faz dançar da mesma forma", escreveu a mulher na imagem.
Na legenda, ela ainda atacou: “AHAHAHA DANIEZE SANTIAGO AMOR, isto no limite é um cover. “Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoais, diz a cantora brasileira.”
"São músicas de uma cantora de Portugal. Eles ficaram chateados, claro, porque não dei os créditos. Não era o intuito ter subido. Não fui atrás de autorização porque não era meu intuito me apropriar das músicas. Entendem? Rapaz que trabalha comigo achou que fosse uma versão. E como todas as versões que lanço, as letras são minhas, ele achou que foi mais uma. E colocou como compositora. Peço desculpas. Não foi meu intuito chatear ninguém, nem roubar obra intelectual de ninguém", argumentou.
Carolina Deslandes criticou Danieze Santiago por copiar música e não creditá-la como uma das autoras
Além de ‘Vai lá’, Danieze também lançou ‘Saída de emergência’, de Diogo Piçarra, também sem a autorização. O português comentou o post de Carolina dizendo que passou pelo mesmo.
Depois de se desculpar, a pernambucana divulgou um link para que os fãs ouçam o álbum de forma gratuita. As músicas seguem disponíveis na plataforma Suamusica. ‘Frase mais dita’ continua disponível. O álbum estava também no Spotify, mas foi apagado do streaming.

*Para comentar, faça seu login ou assine