O público aguardava com altas expectativas o retorno de Doja Cat, que surpreendeu na faixa “Attention”, lançada nesta sexta-feira (16/6). A cantora embarcou no rap e respondeu às críticas sofridas desde a mudança de visual. No videoclipe, que estreou junto à música, ela anda entre uma multidão desesperada por sua atenção, mas que vivem julgando suas ações.
 

Na música, Doja fala sobre as críticas que recebeu nos últimos tempos por suas mudanças “radicais”: “Eu li todos os comentários dizendo: ‘D, estou chocado’ / ‘D, você precisa ver um terapeuta, você 'tá procurando?’ / Sim, o que eu tenho é realmente o melhor / Agora eu sinto que posso ver que vocês, piranhas, estão deprimidas / Eu não tenho medo de finalmente falar o que eu sinto”.

A artista também comentou sobre sua mudança de cabelo e como foi julgada por isso. “Perdi um pouco de peso, mas nunca perdi o bumbum / Estou linda, mas agora minha cabeça careca combina com a minha - / Estou linda, mas agora todos estão dizendo que eu estou feia.”
 
Doja Cat

Doja Cat lança música 'Attention' com videoclipe

Divulgação
 

Na canção, Doja aproveitou para fazer as próprias críticas ao público e à perseguição da mídia esperando que ela cometa algum deslize, enquanto reflete que as pessoas a seguem nas plataformas digitais para observar e julgar, mas nunca pela música e como está cansada das mentiras em seu nome.
 

O videoclipe é um reflexo do que ela canta, quando aparece circulando em uma multidão e paparazzis sedentos por sua atenção. Em outro momento, algumas pessoas até andam com os rostos cobertos por uma máscara.

Doja Cat dominou as paradas musicais com o álbum pop “Planet Her”, lançado em junho de 2021, que contou com hits como “Kiss Me More” e “Woman”.