Barracas Allinaz Parque

Os fãs encaram a missão de comprar ingressos como algo tão complexo quanto um emprego formal

Reprodução Redes Sociais
A rua Francisco Matarazzo, em São Paulo, está tomada por barracas montadas na calçada do estádio Allianz Parque. À primeira vista, pode parecer um simples amontoado de tendas, mas na verdade é um microcosmo complexo com regras próprias de convivência e habitação. Cerca de 15 barracas foram erguidas nas últimas semanas em frente à bilheteria do estádio do Palmeiras por dezenas de fãs ansiosos pela cantora Taylor Swift. Eles se revezam para garantir um lugar na fila de venda de ingressos para os shows da turnê 'The Eras Tour', que chegará a São Paulo no final do ano.
 

A fila começou na sexta-feira passada, quando Taylor anunciou sua vinda ao Brasil, e a venda de ingressos ocorre em etapas. Os shows estão marcados para os dias 25 e 26 de novembro. A expectativa é alta, já que a cantora, dona de três prêmios de álbum do ano no Grammy, apresentará músicas de seus dez álbuns em um show de três horas.

Os fãs optaram pela fila presencial devido à dificuldade de conseguir ingressos online. Vendas virtuais para shows desse porte costumam ser bastante disputadas. Na Argentina, fãs também estão acampando em frente ao estádio onde ocorrerá o show em novembro. A dinâmica da fila no Allianz é interessante, pois cada barraca comporta de duas a quatro pessoas, mas dezenas de fãs se revezam. A regra máxima é nunca deixar a barraca vazia.