(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Música '29' de Demi Lovato questiona consentimento e relacionamentos

Na canção do álbum 'Holy Fvck', cantora faz uma reflexão sobre seu antigo namoro com Wilmer Valderrama, que tinha 29 anos, e ela, 17, na época do relacionamento


31/08/2022 20:17 - atualizado 31/08/2022 21:57
677

Montagem de fotos com Demi hoje em dia, com 30 anos, e Willmer e Demi juntos
Demi e Willmer assumiram o relacionamento quando a cantora completou 18 anos, e eles ficaram juntos por seis anos (foto: Reprodução )
A cantora norte-americana Demi Lovato, de 30 anos, revelou em sua música “29”, do álbum "Holy Fvck", a relação complicada com seu ex-namorado, o ator Wilmer Valderrama, de 42 anos. Na letra, Demi questiona se o relacionamento era saudável devido à diferença de idade. 

Wilmer e Demi se conheceram em 2009, na campanha "Voto Latino" para incentivar o voto de descendentes e pessoas latinas nos Estados Unidos. A cantora contou no documentário  “Simply Complicated” que o achou "um gato" logo de cara. Mas ele, que tinha 29 anos na época, não investiu em um relacionamento porque ela tinha 17 anos.

Assim que Demi completou 18 anos, eles engataram um relacionamento. O casal ficou por junto por seis anos. 

“Finalmente 29. Engraçado, a mesma idade que você tinha naquela época. Apenas uma fantasia. Mas era sua ou era minha?”, diz trecho da canção.

Na música, a cantora também questiona o consentimento entre as idades, ainda que permitido por lei, pode enfrentar diferenças de maturidade e existir relações de domínio com a parte mais jovem. 

“O que é consentimento, afinal? Os números te diziam que era errado, mas isso não te parou. Pensei que era um sonho adolescente, apenas uma fantasia. Mas era a sua ou a minha?", cita a cantora em um trecho.
Compilado de fotos de Demi com Willmer ao longo dos anos 2010, 2011, 2012 e 2013
Demi e Wilmer se conheceram em 2010 (foto) em uma campanha para incentivar o 'Voto Latino'. Eles ficaram juntos por cinco anos (foto: Reprodução )

Em entrevista ao Apple Music, Demi ressaltou a importância do seu amadurecimento pessoal para entender o relacionamento e afirmou que “a sabedoria que vem com a idade”. 

Trend

Nas redes sociais, a música incentivou outras mulheres a contarem sobre seus namoros com pessoas com idades diferentes. Casos de pedofilia e abuso foram relatados. 
@little_lemin Demi%u2019s new song calling out Commonplace holllywood preditory behavior and i%u2019m all the way here for it. Proud of you girl. Way past time we stop celebrating grooming children as fashionable. #29 #demilovato #agegap #celebritypass #groomingawareness %u266C 29 - Demi Lovato

Além dos relatos pessoais, os usuários questionaram os relacionamentos de figuras públicas, como o antigo caso do cantor Elvis Presley, que conheceu sua esposa, Priscilla Presley, quando ela tinha 14 anos e ele 24. 
@little_lemin Demi%u2019s new song calling out Commonplace holllywood preditory behavior and i%u2019m all the way here for it. Proud of you girl. Way past time we stop celebrating grooming children as fashionable. #29 #demilovato #agegap #celebritypass #groomingawareness %u266C 29 - Demi Lovato

O namoro da cantora Mallu Magalhães e o cantor Marcelo Cabelo, quando ela tinha 16 anos e ele 30, também foi lembrado na trend.

O que diz a legislação brasileira sobre consentimento?


Segundo o artigo 217-A do Código Penal, “qualquer pessoa que tiver um relacionamento amoroso com menores de 14 anos poderão ser punidos penalmente por estupro de vulnerável”.

Em entrevista ao Estado de Minas, o advogado Guilherme Indiano explica que,“o Brasil considera a idade de 14 anos para avaliar se o consentimento existiu ou não”. Sendo assim qualquer atividade sexual praticada entre menores de 14 anos e um adulto, é considerado estupro de vulnerável. 

Apesar disso, o advogado ressalta que, idependentemente da idade, “pode-se alegar que houve crime” com a utilização de provas.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)